Diz o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que nos próximos dez dias as temperaturas máximas vão chegar aos 32ºC no Porto, aos 36ºC em Lisboa e aos 32ºC em Faro. O que é que isto significa? Que o calor pede mergulhos numa piscina, mas não pode ser numa qualquer. Fomos à procura de piscinas de hotéis de norte a sul do País para refrescar o corpo por fora e por dentro — é só pedir um cocktail e desfrutá-lo à beira da água.

Em algumas unidades, além da piscina, ainda pode usufruir dos luxos do hotel através das campanhas especiais e eventos únicos para as férias de verão. Um deles fica apenas a 30 minutos de Lisboa e tem uma piscina cuja linha se confunde com o horizonte do mar de Cascais. Já sabe de que unidade estamos a falar? Do InterContinental Cascais – Estoril que oferece a mesma vista para o Atlântico durante o jantar marcado para o próximo sábado, 17 de julho, no jardim do hotel. A iluminação não é à luz das velas, mas sim à luz das estrelas — tornando o momento ainda mais romântico.

A ementa conta com tártaro de vieira e yuzu nas entradas, cordeiro no forno com aipo confit nos pratos principais, e para sobremesa está planeada uma maçã proibida (mas não se deixe levar pelo nome, pode comê-la à vontade). O jantar, com música ambiente, é servido entre as 19h e as 22h e custa 85€, por pessoa. As reservas são limitadas, por isso não se atrase a marcar.

InterContinental Cascais – Estoril

Localização: Av. Marginal 8023, 2765-249 Estoril
Reservas: +351 218 291 100 ou reception.estoril@ihg.com

Também em Cascais, bem como noutras unidades um pouco mais longe para mudar de ares nas férias, três hotéis do grupo Pestana têm uma oferta imperdível para o verão. Ao reservar estadia no Pestana Alvor Praia (Algarve), Pestana Grand (Madeira) ou Pestana Cidadela Cascais, o pequeno almoço e o jantar (exceto bebidas) são oferta, incluindo para as crianças até aos 12 anos. É uma oportunidade única para experimentar os jantares temáticos do restaurante Almofariz, no Alvor, enquanto olha para o mar, ou para provar os sabores madeirenses na mesa do Atrium.

Não faça já a sua escolha, porque temos um total de 25 sugestões para si. Na água destas piscinas vai ver o reflexo da vegetação dos ambientes idílicos em redor, bem como do seu estado de espírito, mais relaxado, logo nas primeiras horas após ficar hospedado.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.