Apesar de dizer que "não é um hotel de Instagram", o Alpin Panorama Hotel Hubertus, em Valdaora, Itália, fica bem em qualquer feed. No fundo, a ideia do resort é que os hóspedes que por aqui passam vivam realmente a experiência, sem andar constantemente com o telemóvel na mão a tirar selfies. A verdade é que só assim, sem distrações, levam consigo na memória a estadia no resort que tem uma das piscinas mais incríveis do mundo.

O resort tem um total de cinco piscinas no exterior, uma delas de borda infinita, a Sky Pool, suspensa por uma espécie de troncos de árvore para mostrar que tudo aqui é o mais natural possível. Ao ver os vídeos de quem caminha na borda da piscina panorâmica aquecida (a 33⁰C), é impossível não sentir um frio na barriga só de pensar que essa pequena caminhada está a acontecer a uma altitude de doze metros.

Fora estas aventuras, basta um mergulho e umas braçadas para chegar ao fim dos 25 metros de comprimento e pousar os braços na borda infinita para ficar a admirar as Dolomitas, cadeia montanhosa dos Alpes, e as montanhas Vedrette di Ries.

Além da piscina panorâmica, o hotel de quatro estrelas tem outras com características singulares: há mais uma piscina panorâmica ao ar livre, uma piscina flutuante de salmoura, duas banheiras de hidromassagem, sendo que uma tem vista para as montanhas, e ainda uma piscina coberta de aventura. São todas aquecidas, para que não custe entrar na água, seja no verão ou inverno, quando as montanhas se enchem de neve.

Contudo, a beleza deste lugar continua a ser inigualável no verão e não só com o corpo de molho. Nos quartos espaçosos, a decoração é marcada por elementos naturais, como a madeira, conjugada com tons suaves e neutros, e todos têm algo panorâmico: ora a varanda, ora a banheira que faz com que os banhos sejam mais demorados para apreciar a vista para o vale. Os quartos acolhem até seis pessoas, embora esta seja uma unidade mais indicada para uma escapadinha romântica a dois.

A partir do Alpin Panorama Hotel Hubertus, pode seguir para uma caminhada no meio da natureza, uma das atividades sugeridas pelo resort, e na volta descanse no Spa Alpenreych, com saunas e banhos de vapor. Acabe o dia a provar os sabores locais no restaurante do resort, com pratos gourmet como o gnocchetti de farinha integral, com ragu e milho doce. É também aqui que é servido o pequeno-almoço, que conta sempre com pastéis crocantes, leite e queijo do sul do Tirol, província onde fica o hotel.

Voltamos a falar da piscina, porque esta também se destaca na hora de ir dormir. À noite, quando o hotel acende as luzes, a piscina ilumina a zona montanhosa com uma luz azul cristal de sonho. Mas para quê sonhar, se pode mesmo mergulhar logo na manhã seguinte?

Uma noite para duas pessoas no Alpin Panorama Hotel Hubertus custa a partir de 140€, no apartamento Hubertus.

Alpin Panorama Hotel Hubertus

Localização: Furkelstrasse 5, 39030 Valdaora, Itália
Reservas: +39 0474 59 21 04 / +39 0474 59 21 14 / info@hotel-hubertus.com / site 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.