Depois do Porto, acaba de chegar a Coimbra o ZERO Box Lodge. Trata-se de um alojamento cujos quartos são chamados de boxes inspiradas nas cápsulas dos hotéis japoneses. O novo alojamento tem um total de 44 boxes, empilhadas em três níveis, que já estão disponíveis para acolher os hóspedes que vão conhecer a cidade dos estudantes e amplamente conhecida pela Universidade de Coimbra, reconhecida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Se já havia boas razões para visitar a cidade, este novo conceito vem juntar-se à oferta travando um choque entre a tradição e a nova forma inovadora de dormir. A experiência será especial desde o momento do check-in, em que receberá de oferta uma garrafa de cerveja exclusiva ZERO. Depois disso, o descanso no ZERO Box Lodge é absoluto, porque uma vez dentro da caixa feita de madeira e sem janelas para a rua, nada o vai incomodar: não há barulho, não verá pessoas a passar, nem sequer um passarinho a sobrevoar o céu. O conforto está garantido, bem como a privacidade, dado que terá direito a uma casa de banho privativa.

O projeto foi desenhado pelo arquiteto Gonçalo Queirós Carvalho que, no caso do alojamento em Coimbra, foi feito no lugar de uma antiga garagem, oficina e bomba de combustível — ainda presentes na decoração. O que é certo é que vai sair daqui com todo o gás para sair à rua e fazer um dos roteiros temáticos pelos pontos mais emblemáticos de Coimbra.

Coimbra. Dos roteiros à cama aos pés da piscina, o que fazer na cidade obrigatória em 2021
Coimbra. Dos roteiros à cama aos pés da piscina, o que fazer na cidade obrigatória em 2021
Ver artigo

O ZERO Box Lodge pode não ser a melhor ideia para quem sofre de claustrofobia ou não suporta a ideia de estar em espaços fechados, mas nem esses vão perder a oportunidade de experimentar o conceito. A gastronomia do BIXOS, o bar e restaurante do ZERO Box Lodge, está disponível para hóspedes e visitantes e ainda que o nome nos faça lembrar bichos, como larvas e grilos que já começam a chegar às prateleiras dos supermercados, neste BIXOS serve-se pizza low carb (mais conhecida como pinsa) acompanhada de bixo tónico — por outras palavras, um gin tónico.

O bar e restaurante no primeiro andar do alojamento remete para os contos da obra "Bichos", de Miguel Torga (que foi estudante em Coimbra), ligação que está alinhada com a programação cultural prevista para o BIXOS.

O conceito criado pela Mainside abriu pela primeira vez no Porto em 2018, acaba de chegar a Coimbra em 2021 e já está a ser planeada a instalação de mais boxes em Lisboa, num local que terá o mesmo objetivo dos restantes: ligar a cultura, a história e a identidade de um edifício já existente na cidade e que será recuperado para uma diferente forma de dormir.

Uma noite no ZERO Box Lodge Coimbra custa 55€.

ZERO Box Lodge Coimbra

Localização: Avenida Emídio Navarro, 45, 3000-150 Coimbra
Reservas: coimbra@thezerohotels.com

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.