“Vive a Madeira por inteiro” é o lema da nova campanha promocional do arquipélago, lançada esta segunda-feira, 13 de fevereiro. Lourenço Ortigão e Cláudia Vieira continuam no papel de embaixadores da Madeira e do Porto Santo, escolha feita pela Associação de Promoção da Madeira.
Embaixador do arquipélago desde 2016, Lourenço Ortigão admite que "é difícil escolher um sítio favorito". "Durante muito tempo dizia a ponta de São Lourenço, mas hoje em dia nem sei. Vou sempre ao Pico do Areeiro, à Fajã dos Padres, gosto muito do Fanal", diz o ator.
Entre a ilha da Madeira e o Porto Santo, a estrela da SIC conta que, hoje em dia, recebe mensagens de pessoas de todo o mundo a pedir recomendações sobre o arquipélago e, por visitar tantas vezes as duas ilhas, se torna complicado eleger locais. "É mesmo difícil porque a Madeira dá-nos sempre sítios novos para descobrir. Hoje em dia ir à Madeira é estar com as pessoas de quem gosto, ir ao restaurantes que gosto, ir a um ou outro sitio mais turístico", explica Lourenço Ortigão.
Já Cláudia Vieira não tem dúvidas sobre o seu local favorito. "Amei o Fanal! E isto não é conversa de embaixadora. É conversa de quem vai para um destino e conhece isto muito bem. Eu já filmei nos pontos mais espectaculares, ou porque tenho lá amigos que me levaram, ou porque as equipas de filmagens me levaram", começa por dizer a atriz da SIC, referindo-se à vasta área florestal situada no concelho do Porto Moniz, muito procurada pelos amantes de caminhadas e onde existe um bosque de bosque de tis centenários.
"De repente, nós somos mesmo surpreendidos com um sítio que parecia a zona do Harry Potter. O nevoeiro, as árvores, a planície que há naquela zona... surpreendeu-me. E foi tão distinta de onde eu tinha andado que, de repente, me surpreendeu mesmo", relembra Cláudia Vieira.
"Mas a Ponta de São Lourenço é realmente... aquele canto, aquele recorte, estar no barco e ver aquele pedaço de terra que entra pelo mar dentro, é muito envolvente".
Nas imagens promocionais da nova campanha, Cláudia Vieira surge numa cascata idílica, situada na Lagoa do Vento, que também fez questão de destacar. "Tem que se fazer uma boa caminhada até lá, e essa foi uma das descobertas desta vez. É avassalador! É caminhar, caminhar, caminhar, tudo lindo, tudo maravilhoso e, de repente, começamos a ver uma lagoa com uma cascata, a vegetação. É mesmo incrível", confessa a atriz.