
As muitas horas de gravações que um conteúdo de ficção exige faz com que se criem laços de amizade e cumplicidade. Quando falamos de personagens que formam pares românticos no pequeno ecrã, esses sentimentos são ainda mais evidentes e, por vezes, podem mesmo transpor a ficção e passar para a vida real.
E foi mesmo isso que aconteceu a estes 14 atores portugueses que a MAGG reuniu. De Catarina Furtado e João Reis, que estiveram 18 anos casados depois de protagonizarem um romance “proibido” nos papeis de Ana Plácida e Camilo Castelo Reis em “A Ferreirinha”, da RTP, a Kelly Bailey e Bruno Cabrerizo, que viveram um polémico namoro devido à diferença de idades, depois de se conheceram em “A Única Mulher”, da TVI, onde interpretavam o casal Francisca Sacramento e Santiago Ortiz.
Um dos casais mais conhecidos e acarinhados pelo público, Ana Guiomar e Diogo Valsassina, que anunciou a separação em outubro de 2024, depois de estarem juntos 18 anos, também se formou na ficção, em 2004, na série juvenil “Morangos com Açúcar”, da TVI. A mesma série formou também outros casais como Sara Matos e Lourenço Ortigão e Claúdia Vieira e Pedro Teixeira.
Um caso de sucesso é Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula, que estão juntos há 20 anos e se apaixonaram depois de darem um beijo técnico durante as gravações da curta metragem Daphne, em 2005.
Espreite todos os casais que passaram da ficção para a vida real que a MAGG reuniu.