Seja de carro a passar na Avenida Marginal ou do comboio da linha de Cascais (ou até mesmo de avião se tiver um muito bom olho), é impossível não ter reparado no luxuoso e clean edifício que foi nascendo de frente para o Tejo, na zona de Belém, nos últimos meses. Depois de muita espera, o mistério está desvendado: trata-se do Hyatt Regency Lisboa, o novo hotel de 5 estrelas da capital, que abriu portas esta quarta-feira, 2 de novembro, depois de um período de soft opening.
O empreendimento de luxo, que faz parte do grupo United Investments Portugal (UIP) — detentor do Pine Cliffs Resort, no Algarve, do Sheraton Cascais, na Quinta da Marinha, e do Yotel Porto —, com a Fibeira também presente na administração, conta com 204 quartos e 105 suites, com diferentes tipologias, desde os quartos mais standard às suites com três quartos, com direito a salas de estar e até zona de cozinha. E, claro está, diferentes vistas, apostando aqui que vale a pena pagar mais para acordar com o deslumbrante cenário do Tejo.
Se no exterior, a fachada e o edifício do hotel primam pela modernidade e linhas simples, com o branco como cor predominante, o interior segue a mesma lógica, não descurando os acabamentos de qualidade, mas pisca o olho à era dos Descobrimentos através de apontamentos na decoração, com elementos em tons de azul e madeira de carvalho — ou não estivéssemos a escassos metros de monumentos como a Torre de Belém ou o Padrão dos Descobrimentos.
Do spa à comida, há muito para fazer e provar nesta nova unidade de luxo
Sim, o novo Hyatt Regency Lisboa tem quartos deslumbrantes. Sim, a vista também é cinco estrelas. Mas é inegável que a gastronomia é uma das imagens de marca deste novo hotel. Com quatro restaurantes e um bar nos planos da unidade (que estarão todos a funcionar num futuro próximo), já pode visitar o Viseversa e o Zest.
No Viseversa, pode encontrar um restaurante e bar aberto todo o dia — com estes já gulosos ovos benedict —, ou preferir uma refeição rápida e nutritiva no Zest (um conceito que já existe no Pine Cliffs Resort, na Praia da Falésia, em Albufeira), situado mesmo em frente ao jardim privativo da unidade hoteleira. Em breve, vai nascer um restaurante de topo no piso térreo do hotel, com entrada independente para a rua, e outro espaço no rooftop que, para já, está apenas disponível para grupos e eventos.
Depois de comer, há que relaxar, e celebrar a chegada do conceito de spa Serenity – The Art of Well Being à capital (também existente em outros dois hotéis da UIP, o Pine Cliffs e o Sheraton Cascais). Ainda estamos a pensar no maravilhoso tratamento que fizemos no Algarve no irmão mais velho do Serenity do Hyatt Regency Lisboa, e já a contar os dias até conseguirmos experimentar as novidades numa das nove salas de tratamentos individuais ou em casal do novo spa, que também conta com um Oásis Termal e uma zona especial, a Aurum Suite, para momentos de relaxamento mais privados.
O novo hotel da capital também tem ginásio, o espaço Active, disponível para hóspedes e clientes externos, salas de reuniões e piscina interior.
De acordo com uma simulação no site oficial do hotel, as tarifas regulares começam nos 275€ por noite para duas pessoas em quarto com cama queen-size e pequeno-almoço.