A cerveja já não serve só para beber. Na Hungria é também o ingrediente chave deste spa dentro do famoso banho público, o banho termal Lukács. Os húngaros são muito conhecidos pelos banhos termais e não tanto pelas cervejas — esse título cabe aos alemães, britânicos e irlandeses sempre com grandes canecas na mão quando se juntam ao fim do dia — e apesar de não beberem assim tanto, gostam de mergulhar no cheiro a cevada, como acontece nesta experiência da plataforma Airbnb.
O spa de cervejas com água termal foi criado por um grupo de amigos que adora esta bebida e conhecer novas pessoas. Decidiram juntar um pouco de ambas as coisas e criar um banho de cerveja enquanto se faz uma degustação das mesmas. As mais conhecidas na Hungria são a Dreher, Arany Ászok e a Soproni.
Enquanto está refastelado na banheira, vão dar-lhe a provar quatro cervejas artesanais, acompanhadas de um pequeno petisco de iguarias húngaras para elevar ainda mais a experiência. Mas isto é apenas o complemento. A verdadeira razão para entrar no Thermal Beer Spa é o banho.
Numa banheira com capacidade para 300 litros, é colocada água termal bem quente e só depois os ingredientes secretos: lúpulo, fermento e malte, no fundo, aquilo que constitui uma cerveja (sim, porque não é despejada diretamente uma garrafa). À mistura junta-se ainda sal de banho "para garantir o seu relaxamento", dizeo anfitrião Olivér.
Quem por aqui já passou, até mais do que uma vez, confirma que é imperdível. "Foi a minha segunda visita e não será a última. A experiência é incrível se adora cerveja e relaxar numa banheira quente", diz quem já visitou o spa de cerveja. Há também quem rebente a escala ao classificar o spa de cerveja com onze pontos em dez.
A experiência está disponível todos os dias das 16h30 às 18h e custa desde 48€ por pessoa.