A situação pandémica atual não está para grandes deslocações e, apesar de serem muitos os que têm uma enorme vontade de se deslocar até Sevilha para ir ver a Seleção Nacional, o melhor é mesmo continuarmos a festejar a vitória por cá (sim, porque todos acreditamos que vamos vencer, certo?).
Ainda assim, Sevilha não deixa de ser uma cidade incrível para visitar já que são várias as atrações que encontra nesta cidade a sul de Espanha. A cidade não é muito grande, por isso, um fim de semana chega para visitar o essencial. Ainda assim, se estiver de férias e conseguir aproveitar mais dias de passeio a experiência será, sem dúvida, mais completa.
A pensar em todos os que planeiam num futuro próximo visitar a região, a MAGG reuniu cinco sugestões de programas que não pode deixar de fazer. Dos parques à comida, há opções para todos os gostos e carteiras.
Visitar o Parque Maria Luisa
Em dias de grande calor, nada melhor do que aproveitar para passear num parque onde a sombra das árvores se contra a cada metro. Este parque, situado em frente à Praça de Espanha, é um dos mais famosos de Sevilha e estende-se ao longo do rio Guadalquivir. Aqui, pode passar horas e encontrar as mais variadas espécies de animais que passeiam perto das fontes. Neste parque poderá ainda encontrar o Museu Arqueológico de Sevilha e o Museu de Artes e Tradições Populares.
Passear na Praça de Espanha
Considera por muitos uma das praças mais bonitas do mundo, a "Plaza de Espanã" é ponto de paragem obrigatória numa visita a Sevilha. Foi contruída em 1928 para a exposição Ibero-americana do ano seguinte e é um exemplo da arquitetura espanhola. Atualmente, alguns departamentos do governo localizam-se aqui.
Provar a comida do Abantal
Se quer ter uma experiência gastronómica única, não pode deixar de visitar o Abantal — o restaurante de Sevilha com estrela Michelin. Aqui, os pratos são confecionados ao pormenor nunca deixando para trás a tradição da gastronomia de Andaluzia e o requinte da cozinha de autor.
O che Julio Fernandez Quintero é o responsável pela confeção das receitas com sabores tradicionais do sul de Espanha, apresentadas a partir de uma visão atual e contemporânea. Este restaurante está aberto de terça-feira a sábado entre as 14h e as 16h e as 20h30 e as 22h30.
Divertir-se na Isla Mágica
Aventura e diversão têm de fazer parte de todas as suas viagens? Então não pode deixar de reservar um dia para conhecer a Isla Mágica. Montanhas russas com 32 metros de altura, passeios a 85 quilómetros por hora, carrosséis ou espetáculos de piratas, aqui há opções para todas as idades. O parque está aberto das 12h às 23h e os bilhetes custam a partir de 18€ por dia.
Ver um espetáculo no Museo del Baile Flamenco
Ir a Sevilha e não ver um espetáculo de Flamenco é o que ir a Itália e não ver o papa. No Museo del Baile Flamenco ficará a conhecer toda a história do estilo de dança característico da região e poderá ainda assistir a um espetáculo que será certamente único. Museu, espetáculos e aulas é o que poderá encontrar neste espaço que está aberto todos os dias das 10h às 19h.