A Tijosa Eco-House Camp abriu recentemente portas ao público. Esta casa de campo em Ovar promete ser o cenário ideal para uns dias livres de stress e repletos de descanso e de privacidade, em conexão com a natureza e sempre com vista para a Ria de Aveiro.
Localizada no Cais da Tijosa onde antes existiam campos de cultivo e ruínas, a Tijosa Eco-House Camp foi, em parte, obra do arquiteto Luís Miguel Oliveira. Acessível pela estrada ou até de barco, esta casa de campo tem vizinhos como flamingos e patos-reais.
Os dez quartos de autor, os cinco quartos duplos e as cinco suites foram criados por designers de moda portugueses, como Alexandra Moura, Katty Xiomara, Dino Alves, Storytailors e Nuno Gama. Todos privilegiam o conforto e detêm camas suecas Hästens, tidas como as melhores do Mundo.
Há quartos onde reina o preto e outros que parecem autênticas galerias de arte. Desde painéis de azulejos a esculturas e a tapeçaria, todos contêm peças de autor, de modo a conseguirem representar a essência de cada um dos designers envolvidos no projeto.
Duas noites de 7 a 9 de abril (de sexta-feira a domingo) para dois adultos com alojamento e pequeno-almoço ficariam por 440€, de acordo com a simulação efetuada pela MAGG. A Tijosa Eco-House Camp tem uma piscina de água salgada, praia ali perto e fica a meia hora de Aveiro.
O pequeno-almoço é servido no restaurante, sempre sem qualquer hora marcada e com recurso a produtos biológicos e de produção local. Algumas das iguarias utilizadas pelo chef Sérgio Balreira crescem ali mesmo, no jardim da Tijosa, como as ervas usadas para os chás.
Os hóspedes desta casa de campo poderão usufruir de experiências como ioga, tai-chi, passeios de barco com degustação de ostras e champanhe, caminhadas, piqueniques, passeios de bicicleta, wakeboard, windsurf, water ski, hidro foil, kitesurf ou stand-up paddle na ria, enquanto o sol nasce.