Com a segunda volta das eleições presidenciais marcada para 8 de fevereiro, António José Seguro e André Ventura preparam-se para disputar a presidência da República. Por detrás dos candidatos estarão duas mulheres que poderão assumir o papel de primeira-dama: Margarida Maldonado Freitas e Dina Nunes Ventura.

António José Seguro e André Ventura vão à segunda volta. Votantes vão às urnas a 8 de fevereiro
António José Seguro e André Ventura vão à segunda volta. Votantes vão às urnas a 8 de fevereiro
Ver artigo

Margarida Maldonado Freitas (mulher de António José Seguro)

Margarida Maldonado Freitas, de 52 anos, é farmacêutica e proprietária de farmácias nas Caldas da Rainha. Casada com António José Seguro desde 2001, é mãe de dois filhos, Maria e António.

Apesar da vida familiar, manteve uma carreira ativa após o casamento e pretende continuar a trabalhar caso o marido seja eleito Presidente da República. Segundo António José Seguro, Margarida Maldonado Freitas irá acompanhar as funções do Estado apenas quando necessário, mantendo a sua independência profissional.

A família também deverá manter a residência familiar nas Caldas da Rainha, não estando assim prevista uma mudança para o Palácio de Belém.

Dina Nunes Ventura (mulher de André Ventura)

Já Dina Nunes Ventura é fisioterapeuta pediátrica, com mais de uma década de experiência no tratamento de crianças num hospital da capital. Casada com André Ventura desde 2016, conheceu o líder do Chega já depois deste concluir a licenciatura em Direito na Universidade Nova de Lisboa.

A exposição mediática e as exigências da carreira política do marido levaram o casal a adiar a constituição de família, mantendo o foco na carreira profissional e na vida pessoal.

Após a noite de 18 de janeiro, que confirmou António José Seguro e André Ventura na segunda volta, o País poderá conhecer, a partir de 8 de fevereiro, qual destas duas mulheres assumirá o papel de primeira-dama, acompanhando o futuro Presidente da República.