Agora que os filhos estão mais atarefados com as aulas à distância, que começaram esta terça-feira, 14 de abril, pode dedicar mais tempo ao cão que tem em casa. É certo que os passeios na rua estão permitidos, embora deva ir sozinho com o animal, mas mesmo assim devem ser curtos e nem metade da energia é gasta.

COVID-19. 29 questões sobre o que pode ou não fazer a partir de agora
COVID-19. 29 questões sobre o que pode ou não fazer a partir de agora
Ver artigo

Solução? Deixar de brincar com as bolas e discos que os cães tanto gostam de apanhar e substitui-los por algo que não destrua a casa. Contudo, como não só de bolas e discos vivem os cães, há mais 11 atividades que pode adotar nestas novas rotinas caseiras — uma delas até inclui períodos de descanso para cão e dono. Parece ou não boa ideia?

Não vai precisar de muitos acessórios até porque a maioria das atividades, selecionadas pela revista "Woman's Day", envolvem coisas que já tem em casa. Esta é também uma boa altura para ensinar algumas coisas que nunca conseguiu. "Senta" pode não ir à primeira, mas depois de praticar estas 11 atividades em conjunto, quase de certeza que o seu cão vai querer sentar, mais não seja de cansaço.

Ora veja.