Aconteceu no bairro de Caballito, em Buenos Aires, capital da Argentina. Um homem fingiu que ia passear a cadela e, em plena luz do dia, começou a olhar à sua volta, para verificar se havia alguém a observar. Estava prestes a abandonar o animal de companhia.

Depois de se certificar de que não teria testemunhas, o homem utilizou a trela da cadela para a amarrar a uma cerca. Depois, limitou-se a ir embora do local. A cadela, de porte pequeno, vai abanando a cauda e tenta ir atrás do dono, mas sem sucesso, pois está presa.

Apesar de não ter sido apanhado na altura, não saiu impune, já que uma câmara de segurança de um edifício na mesma zona captou o momento. O vídeo com poucos segundos, gravado esta quinta-feira, 26 de janeiro, por volta das 17 horas, já circula pelas redes sociais, depois de ter sido divulgado pelo jornalista argentino Mauro Szeta.

O desespero de João Costa quando soube que os seus 4 cães desapareceram numa escala. Veja o vídeo
O desespero de João Costa quando soube que os seus 4 cães desapareceram numa escala. Veja o vídeo
Ver artigo

Os vizinhos, que não tardaram a aperceber-se da situação e a esforçar-se por soltar a cadela, estão à procura de um lar onde ela possa ficar e ser bem tratada. A mais recente fotografia do bicho mostra-o com um olhar triste, assustado e com as orelhas descaídas.

Cadela
créditos: Twitter