Mark Wojnar, um bombeiro de Buffalo, cidade norte-americana, salvou um cão pequeno e idoso, que poderia ter sido atropelado, já que andava pela estrada, assustado e sem rumo. Mark conseguiu agarrar o cão e levou-o para o abrigo da cidade, o City of Buffalo Animal Shelter.

A instituição fez questão de dar a conhecer esta "história incrível" nas redes sociais. "Recentemente, um cão pequeno e idoso foi trazido para o abrigo em mau estado. Muito sujo e pelo mal cuidado, deixando-nos com a certeza de que tinha passado por algo mau. Tosquiámo-lo e medicámo-lo enquanto esperávamos que aparecesse um dono", começaram por contar.

Dona mostra a rotina do seu cão de 20 anos e emociona a Internet. "Sou julgada, mas não ligo"
Dona mostra a rotina do seu cão de 20 anos e emociona a Internet. "Sou julgada, mas não ligo"
Ver artigo

"Depois, tivemos uma visita especial, que queria ver como é que ele estava. Conheçam o herói deste pequeno cão, Mark Wojnar, um bombeiro de Buffalo, que reparou no cão a correr pela estrada e parou o trânsito para o apanhar e colocá-lo em segurança", continuaram.

"Como se salvar o cão não fosse suficiente, o Mark adotou-o. Agora, vai viver com a mãe do Mark. Estamos tão gratos pelas reações rápidas e por a mãe ter aberto a sua casa a este cão sortudo", terminam, na publicação feita a 17 de abril no Facebook.

O bombeiro deixou um comentário, divulgando que o cão agora se chama Bentley. "Obrigada. O Bentley está bem e a adaptar-se à nova casa. Tem um irmão mais velho chamado Brody, que lhe tem estado a dar muito amor. Também o tirámos da rua em 2015", escreveu, mostrando uma fotografia do cão.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.