Um cão pastor chamado Casper tornou-se um herói com apenas 20 meses. Quando uma matilha de coiotes se aproximou do rebanho do dono, Casper teve de entrar em ação para proteger as ovelhas. Mesmo numa batalha de 11 contra um, o cachorro saiu vitorioso.

O episódio aconteceu na cidade de Decatur, no estado norte-americano da Georgia. O cão, com menos de 2 anos, lutou durante mais de meia hora contra 11 coiotes que ameaçavam as ovelhas da quinta. Ficou ferido, sem parte da cauda e com o pescoço aberto, mas matou oito dos coiotes. Todas as ovelhas escaparam ilesas.

Cão anda mais de 200 quilómetros para encontrar a dona que o rejeitou
Cão anda mais de 200 quilómetros para encontrar a dona que o rejeitou
Ver artigo

Casper é um cão de montanha dos Pirinéus, raça oriunda da França, muitas vezes usada para guardar os rebanhos. O agricultor John Wierwiller, responsável pelo cão e pelas ovelhas, tem concedido atualizações do estado de saúde de Casper através do Facebook.

Wierwiller divulgou que o cão estava desaparecido, depois da luta. Casper fugiu, tendo voltado apenas dois dias depois, ainda repleto de ferimentos e ensanguentado. Foi ajudado por veterinários, que conseguiram fechar a ferida do pescoço, e agora está em casa, a recuperar.

A associação LifeLine Animal Project já angariou mais de 15 mil euros para ajudar a pagar as despesas hospitalares de Casper, assim como mencionou a CBS News. "Agradecemos a toda a gente que fez uma doação. Qualquer contribuição ajuda e muito", avisou o dono.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.