A 3 de maio, Emilly Talita Rodrigues colocou um fim no casamento com Josemar Danilo da Silva. O brasileiro de 38 anos não aceitou e ameaçou-a: "vou acabar com a tua vida, vou fazer dela um inferno, vou acabar com tudo o que mais amas, a começar pelo teu cão". E assim o fez.

No dia 8 de maio, pelas 22 horas, Josemar Danilo da Silva voltou à casa e reforçou a ameaça, antes de ir até à cozinha, pegar numa faca e esfaquear várias vezes Theodoro Valentim, o spitz de dois anos de Emilly Talita Rodrigues. Depois, atirou o animal para o terreno do lado.

O crime aconteceu em Porto Ferreira, em São Paulo, no Brasil. A brasileira de 24 anos denunciou-o logo de seguida, ao fazer um vídeo em direto nas redes sociais, onde aparece num pranto, aos berros, e onde chega a mostrar o sangue e o cadáver do cão.

"Ele matou o meu filho", grita, de forma repetida, com as mãos ensanguentadas. Josemar Danilo da Silva está em fuga, mas, antes de fugir, levou consigo o sistema que armazena as imagens captadas pelas câmaras de segurança da casa.

Theodoro Valentim ainda foi transportado para o veterinário, mas não sobreviveu aos ferimentos. "O paciente chegou para atendimento pelas 22h30, no dia 8 de maio de 2025, já sem sinais vitais. Tentámos reanimá-lo, no entanto, sem sucesso. Apresentava perfurações no tórax e na região de pescoço", nota o relatório médico, citado pelo "G1".

O caso está a ser investigado pela Polícia Civil, com base nos crimes de violência doméstica, ameaça, maus-tratos contra animais e furto. As autoridades já decretaram a prisão preventiva de Josemar Danilo da Silva, que está desaparecido. A mulher tem feito várias partilhas nas redes sociais para que o ex seja detido.