O fotógrafo alemão Christian Vieler conquistou mais de 440 mil seguidores no Instagram ao partilhar as suas fotografias de cães a apanharem biscoitos no ar. O artista começou a fotografar cães em 2011, mas as virais fotos dos patudos surgiram mesmo “por acaso”. 

“As fotografias aconteceram por acaso. Queria fazer alguns testes com a velocidade do obturador no estúdio e precisava de alguma ação à frente da minha lente”, começou por explicar em entrevista à International Business Times UK.  

Espreite estas fotos inacreditáveis de cães para adoção (apostamos que os vai querer a todos)
Espreite estas fotos inacreditáveis de cães para adoção (apostamos que os vai querer a todos)
Ver artigo

“Queria verificar como congelar o movimento com o flash, por isso, pus a minha cadela Lotte em frente à câmera, mas ela não se mexia. Então comecei a atirar-lhe biscoitos e tudo começou a partir daí”, revelou Christian Vieler. 

O artista estava tão focado nos testes que não se apercebeu logo do quão engraçados eram os resultados das fotografias que tinha captado. “Primeiro, só estava atento à nitidez das fotografias. Só mais tarde é que reconheci o quão engraçada a Lotte parecia. A partir desse dia, comecei lentamente a fotografar outros cães e depois passei a fotografar todos os clientes do meu estúdio dessa forma”, explicou. 

As fotografias rapidamente fizeram sucesso tanto nas redes sociais como nos clientes do seu estúdio, Vieler Photography. “Acho que as fotografias são tão fascinantes porque não são apenas imagens de cães com aspeto engraçado. Conseguimos descobrir emoções humanas muito conhecidas como dor, desejo ou pura alegria”, disse o artista. 

Espreite as fotos adoráveis dos patudos