Gatos. Há quem os ame, quem não os suporte e quem passe horas infindas no Instagram a vê-los, em vídeos ou fotos, exibindo miados, comportamentos ariscos ou apenas ignorando olimpicamente os seus donos.
Não sabemos se Joe e Jill Biden se vão tornar donos de um pet influencer mas o que é certo é que há mais um elemento a viver na Casa Branca e que promete arrecadar milhares de 'gosto' cada vez que uma fotografia cair nas redes sociais. Chama-se Willow, é uma gata e foi formalmente apresentada esta sexta-feira, 28 de janeiro, no Instagram da primeira dama norte-americana.
De acordo com o "The New York Times", a gata entrou na vida dos Biden em 2020, durante uma ação de campanha. "A Willow causou um impacto muito positivo na dr. Biden em 2020, quando saltou para o palco e interrompeu o discurso", revelou o porta-voz de Jull Biden, Michale LaRosa. O episódio aconteceu numa quinta, no estado da Pensilvânia, e o dono percebeu de imediato que se tinha criado uma ligação especial entre Jill e Willow.
Mas a chegada de Willow (nome da cidade de onde a primeira dama é natural) à Casa Branca não é totalmente uma novidade, uma vez que Jill Biden já tinha dito, numa entrevista em novembro de 2020, que gostaria de ter um gato na Casa Branca. Willow mudar-se-ia oficialmente para a residência oficial esta quarta-feira, 26 de janeiro, pouco mais de um mês depois da chegada de outro habitante de quatro patas, o pastor alemão Commander.
Como cão e gato ou como melhores amigos, ainda não se sabe como será a relação entre Willow e Commander. O que se sabe é que, infelizmente, não terão a companhia de Major. O pastor alemão do casal Biden, e o segundo animal de estimação a chegar à Casa Branca após a tomada de posse, foi enviado para um lar de acolhimento depois de ter protagonizado alguns episódios de agressividade.
Em junho de 2021, o casal chorou a morte do pastor alemão Champ, que tinha 13 anos.
Willow é uma gata tabby, ou seja, tem um padrão de pelo em forma de 'm' na parte frontal da cabeça. Tem os olhos verdes e é, como se pode ver nas fotos abaixo, uma fofura com quatro patas.