Gatos. Há quem os ame, quem não os suporte e quem passe horas infindas no Instagram a vê-los, em vídeos ou fotos, exibindo miados, comportamentos ariscos ou apenas ignorando olimpicamente os seus donos.

Não sabemos se Joe e Jill Biden se vão tornar donos de um pet influencer mas o que é certo é que há mais um elemento a viver na Casa Branca e que promete arrecadar milhares de 'gosto' cada vez que uma fotografia cair nas redes sociais. Chama-se Willow, é uma gata e foi formalmente apresentada esta sexta-feira, 28 de janeiro, no Instagram da primeira dama norte-americana.

De acordo com o "The New York Times", a gata entrou na vida dos Biden em 2020, durante uma ação de campanha. "A Willow causou um impacto muito positivo na dr. Biden em 2020, quando saltou para o palco e interrompeu o discurso", revelou o porta-voz de Jull Biden, Michale LaRosa. O episódio aconteceu numa quinta, no estado da Pensilvânia, e o dono percebeu de imediato que se tinha criado uma ligação especial entre Jill e Willow.

Mas a chegada de Willow (nome da cidade de onde a primeira dama é natural) à Casa Branca não é totalmente uma novidade, uma vez que Jill Biden já tinha dito, numa entrevista em novembro de 2020, que gostaria de ter um gato na Casa Branca. Willow mudar-se-ia oficialmente para a residência oficial esta quarta-feira, 26 de janeiro, pouco mais de um mês depois da chegada de outro habitante de quatro patas, o pastor alemão Commander.

Spotify cria playlists para os animais de estimação que ficam sozinhos em casa
Spotify cria playlists para os animais de estimação que ficam sozinhos em casa
Ver artigo

Como cão e gato ou como melhores amigos, ainda não se sabe como será a relação entre Willow e Commander. O que se sabe é que, infelizmente, não terão a companhia de Major. O pastor alemão do casal Biden, e o segundo animal de estimação a chegar à Casa Branca após a tomada de posse, foi enviado para um lar de acolhimento depois de ter protagonizado alguns episódios de agressividade.

Em junho de 2021, o casal chorou a morte do pastor alemão Champ, que tinha 13 anos.

Willow é uma gata tabby, ou seja, tem um padrão de pelo em forma de 'm' na parte frontal da cabeça. Tem os olhos verdes e é, como se pode ver nas fotos abaixo, uma fofura com quatro patas.

Veja as fotos dos animais de estimação dos Biden

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.