Esta sexta-feira temos a possibilidade de semear com o céu em plena harmonia! O novo ciclo que se inicia é promissor a sermos mais humildes e compassivos, acolher a dor dos outros e as suas fragilidades.
A Lua e o Sol estão conjuntos em Virgem, no grau 21º, na 3ª casa. Os Luminares fazem um grande trígono nos signos de terra, com Úrano em Touro e Plutão em Capricórnio, o que favorece a possibilidade de se ter uma ascensão ou para a realização dos desejos e esperanças que podem ter sido aguardados durante anos.
A Lua e o Sol estão no elemento terra e as caraterísticas deste elemento remetem-nos a significados como introversão, sentido, sensação, resistência, serenidade, segurança, prático, paciência, disciplina, persistência, rotina. E também produtividade, estabilidade, realização, sentido de proporção e forma.
O elemento Terra tem o tipo psicológico sensação, ou seja, relaciona-se com a realidade através dos cinco sentidos, e por isso confia na aparência das coisas. O seu principal objetivo na vida é a segurança, estar sólido na realidade material. O valor das coisas é baseado na sua utilidade prática. A sua saúde e bem-estar físico são prioritários.
Estar em contínua arrumação interna, até mais que a arrumação externa tão caraterística de Virgem, é uma condição da qual não se pode fugir. A mente dos Virginianos está sempre em processo e em autoavaliação, assim como tenta também criar formas e fórmulas para um mundo mais justo e equitativo. A Lua Nova é um novo começo, ciclo de renovação. Em Virgem, esta energia intensifica a vontade de começar com método, rigor analítico e prático e também com o cariz da simplicidade e humildade.
As intenções desta Lua Nova têm a capacidade de criarmos e concretizarmos a nossa realidade com a possibilidade da unidade. É muito importante ver no mapa natal em que casa, área de vida vai ocorrer esta Lua Nova, pois é nessa área que vai ter maior impacto.
Um novo ciclo extraordinário para todos! Partilhar e crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!