Eis o primeiro movimento de Mercúrio Retrógrado de 2022! É um momento de conexão com a liberdade interior. Este Mercúrio retrógrado em Aquário começa a 14 de janeiro às 11h41 e durará até 4 de fevereiro, dia em que começa Mercúrio Direto em Capricórnio.

O que nos espera nestes 21 dias de Mercúrio Retrógrado?

Mercúrio retrógrado é um movimento contranatura do rápido, lógico, irrequieto, nervoso e muito curioso planeta da mente. Mercúrio representa como eu assimilo intelectualmente as experiências, como as penso e como as comunico, e de que forma se estrutura a minha inteligência lógico-racional.

Mercúrio em Aquário é caraterizado por ideias e pensamentos criativos, originais e imaginativos. Com um raciocínio eletrizante, faz pontes e links rapidíssimos e com uma intuição penetrante. Como projetamos as organizações sociais sendo inovadores e reformistas, a idealização duma sociedade mais humanitária, igualitária e livre, são ideias fundamentais para esta energia futurista.

Capricórnio. Saiba tudo sobre o trabalhador incansável do Zodíaco
Capricórnio. Saiba tudo sobre o trabalhador incansável do Zodíaco
Ver artigo

Com o movimento retrógrado de Mercúrio em Aquário também a dispersão e instabilidade mental se farão sentir, assim como o sentimento de inquietude e nervosismo.

No dia 26 de janeiro, Mercúrio retorna ao signo de Capricórnio. Neste signo este movimento vai diminuir a velocidade dos pensamentos e raciocínio, serão mais precisos e diretos, no sentido de manter o que é essencial. Contudo, mais pessimistas e inflexíveis.

Importante relembrar que esta disposição afeta todos os tipos de comunicação, telecomunicações, transações, contratos, e até as pequenas conversas serão mais difíceis. Principalmente pelo facto de o Úrano, regente de Aquário, representar as novas tecnologias e internet.

É momento para refletir, ler, escrever, planear, sossegar a mente. Tomar consciência de como respiramos e de como lidamos com as adversidades. Já faz reciclagem? E a ecologia emocional? Já faz reciclagem das suas emoções e pensamentos tóxicos?

Olhar para dentro e tomar noção de como sentimos, pensamos e agimos, se estamos em sintonia com a essência original e honesta que somos.

Partilhar para Crescer Juntos!

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.