O eclipse total do sol acontece a 14 de dezembro de 2020, às 16h16m27s em Lisboa. Sol e Lua a 23º e 08`em Sagitário na 7ª Casa. Este Eclipse será sem dúvida grande em tudo, não fosse Sagitário regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar. Além do Eclipse total do Sol, este mega evento vai ser acompanhado com a aparição do cometa Erasmus e diversos meteoros da chuva Geminídeas.

Os países que terão a sorte de vislumbrar esta maravilha são o Chile e a Argentina, na América do Sul. O eclipse solar será total nessas regiões do globo, facilitado pelas condições ideais para a sua visualização.
O que, nos tempos longínquos, representava um fenómeno tenebroso, hoje com toda a informação, sabemos que "dentro da nossa psique, podemos expandir o nosso potencial, podemos direcionar as nossas energias sabendo que somos livres para a escolha do nosso próprio caminho, a verdade está dentro e fora". (Dane Rudhyar)

Sagitário. Saiba mais sobre o Mestre Optimista
Sagitário. Saiba mais sobre o Mestre Optimista
Ver artigo

Na Lua Nova iniciamos um novo ciclo. É momento de semear e colocar as nossas intenções e potencial criativo que desejamos que cresça e evolua, tendo em consideração a casa e signo que ocorre no nosso mapa.

Sagitário é um signo mutável e a energia deste Eclipse é mutável também, ou seja, a flexibilidade e adaptabilidade é dominante. Vamos iniciar em breve o Solstício de Inverno e, com ele, a capacidade de dar calor à nossa vida que vem de dentro de nós.

A Lua em Sagitário é uma Lua que ama a liberdade e a expansão da alma no sentido da busca pelo sentido da vida, pela justiça e equilíbrio entre as necessidades pessoais e as interpessoais. As emoções e sentimentos são elevados e sábios. Uma sabedoria e fé na verdade suprema da união com o sagrado.

O Sol em Sagitário simboliza a intuição e a confiança de superar todos os obstáculos. A procura de novos propósitos e novas verdades dificilmente se satisfaz com o que já se alcançou e luta-se constantemente por uma realização maior.

Durante um Eclipse Solar total, a Lua encobre a Terra e, por breves momentos, o dia transforma-se em noite, que apela ao nosso movimento de olhar os nossos lugares sombrios da alma, como se por momentos fossemos impelidos a ver a nossa sombra para depois lhe devolvermos a Luz.

Somos convidados a refletir e, de forma introspetiva, parar e silenciar o movimento da ação. Este eclipse é, no signo Sagitário, a qualidade de sermos mais sábios, confiantes e justos connosco próprios e com a sociedade, como humanos e criadores que viemos ser.  Os planetas inspiram-nos para uma conexão com a verdade e liberdade amorosa que somos e queremos que cresça e evolua dentro e fora de nós.

Partilhar para crescer juntos!

Esta análise retrata o coletivo da energia do Eclipse e da Lua Nova. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta presencial ou online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.