A Lua em Virgem na 6ª casa significa uma necessidade de clarificar as emoções. A Lua em Virgem tem o hábito de questionar continuamente tudo o que faz. Realiza as tarefas práticas com um elevado grau de eficiência, e é dotada de uma inteligência profunda e lógica. Os seus voos estão sempre baseados no concreto e costuma deixar-se guiar mais pelo intelecto do que pelos sentimentos, realiza opções apoiadas nos factos.
Sol em Peixes recebe de Neptuno, o seu regente, o gosto por tudo o que proporcione a oportunidade de sonhar. O mundo dos sonhos é mais verdadeiro do que a monotonia do quotidiano. O signo Peixes entende bem a linguagem dos símbolos e das imagens, e a sua imaginação pode levá-lo a lugares fantásticos, cheios de cores, sons e fantasia. Como é o último signo, contém um pouco de cada um dos outros, daí a sua complexidade.
O Sol em Peixes na 12ª casa está também a iluminar e dar ênfase ao interior e aos sentimentos profundos, como os nossos sonhos, à imaginação muito criativa e às fantasias. Existe uma vontade de conexão com o sentimento do oceano coletivo, e de ser mais compassivo e entregue ao Amor Universal.
A conjunção de Vénus com o Sol intensifica a vontade de valorizar a partilha dos sonhos e valores mais humanitários. Sente-se um apelo para vibrarmos com as qualidades do coração, o amor, a alegria, a compaixão e o equilíbrio. Os vínculos com os nossos entes mais queridos têm a possibilidade de ser reforçados. Momento propício para maior abertura para as causas humanitárias.
Como seria bom acordar e ter a casa interior arrumada e clarificada. Como seria ter a possibilidade de materializar os sonhos? Estamos perante um momento para partilhar os nossos sonhos e criações e deixar que a poesia e a beleza transformem a nossa consciência de ser co-criadores do mundo que queremos fazer parte. Deste modo, devemos deixar-nos guiar com naturalidade pelo amor mais pleno, autêntico e integrado com a nossa alma.
Partilhar para crescer juntos!