A Lua em Escorpião é de uma profundidade e intensidade sem igual. Aqui, a Lua leva-nos a lugares extremos da nossa alma. É sempre uma montanha-russa de emoções e sentimentos. A busca pela verdade e conhecimento do que inquieta a alma leva ao aprofundamento e cura das feridas de quem se dedica com compromisso e coragem.
O Sol em Escorpião é motivado pelo desejo de ver os fatores escondidos e desconhecidos em cada acontecimento; nada é superficial. A Lua Nova em Escorpião é um evento astrológico intenso, focado na transformação, renovação profunda e fecho de ciclos.
É vista como um momento para:
Renascimento e "reset": oportunidade de recomeçar e fazer uma limpeza geral na vida. Intuição e profundidade: Favorece a exploração de questões ocultas, verdades profundas e o mergulho no inconsciente.
Poder e controlo: Traz à tona dinâmicas de poder e a necessidade de transformar o que já não serve mais, podendo gerar momentos de crise purificadora.
Intensidade emocional: Devido à natureza do signo de Escorpião, as emoções tendem a ser mais fortes e passionais durante este período.
Como aproveitar a energia
Este é um momento propício para:
- Refletir sobre o que precisa ser deixado para trás para permitir um crescimento genuíno.
- Focar em mudanças positivas e duradouras.
- Evitar decisões impulsivas, respirando fundo e permitindo-se olhar para as "sombras" com coragem.
A influência desta Lua Nova afetará cada signo de forma diferente, mas a tónica geral é a da mudança transformadora.
Como escreveu Stephen Arroyo, “Tudo o que se relaciona com Plutão é, de certo modo, fora do vulgar, é um tanto excêntrico e indica um domínio de imensidade Cósmica que confunde o Espírito”. O planeta Plutão, regente de Escorpião, é o regente desta Lua Nova, esta energia transformadora que vai permitir sentir tudo com muita intensidade e “imensidade”.
O alinhamento da Lua, Sol e Mercúrio a fazer oposição a Úrano poderá levar a atuar impulsiva e inesperadamente, com repentinas mudanças de humor, pelo que é aconselhado ter cuidado ao reagir ou manifestar os seus impulsos, sobretudo quando alguém o quer deter.
Por outro lado, estão a fazer também um grande trígono com Júpiter em Caranguejo, Saturno e Neptuno em Peixes. Mercúrio, Júpiter, Saturno e Neptuno estão em movimento retrógrado, o que apela ao amor incondicional e compaixão, mas também à introspeção e a rever com precisão os campos de vida onde se encontram os planetas.
A Lua Nova é um novo começo, um ciclo de renovação. Em Escorpião, esta energia intensifica a vontade de começar com profundidade e determinação. Desta forma, estamos perante um novo ciclo com um potencial incrível.
As intenções desta Lua Nova têm a capacidade de criarmos e concretizarmos a nossa realidade com a possibilidade da cura coletiva. Na Lua Nova surge um novo ciclo e com ele novas possibilidades. Desejo-vos um novo ciclo transformador.
Esta análise retrata o coletivo da energia desta Lua Nova. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site.