A partir das 02h04m52s de dia 14 de outubro até às até 17h49m35s de dia 3 de novembro, Mercúrio está retrógrado em Escorpião.  O movimento retrógrado é um movimento para dentro. Mercúrio retrógrado é um movimento contra-natura do rápido, lógico, irrequieto, nervoso e muito curioso planeta da mente.

Mercúrio representa como assimilamos intelectualmente as experiências, como as pensamos e como as comunicamos, de que forma se estrutura a nossa inteligência lógico-racional. Mercúrio fará uma ponte entre a consciência individual e tudo o que está fora desta consciência (outros planetas).

Estabelecerá ligações, encontrará diferenças e identificações do que é, como também o que não é, do dentro com
o fora e do fora com o dentro. Mercúrio é responsável por todas as transações, ele é o mensageiro do nosso Sol, da nossa consciência. Mercúrio expressa a nossa lógica concreta, a forma como comunicamos, falamos, raciocinamos, pensamos e até meditamos.

Balança. Saiba tudo sobre o signo da beleza, da arte e da harmonia
Balança. Saiba tudo sobre o signo da beleza, da arte e da harmonia
Ver artigo

Se todas as funções e características mencionadas deste pequeno planeta, mas muito importante como mediador e comunicador nato em nós, está em movimento para dentro (retrógrado), isto significa que vai afetar o nosso dia-a-
dia em todos os aspetos que é responsável. O que é importante saber é que esta disposição afetará todos os tipos de
comunicação, telecomunicações, transações e contratos. Até pequenas conversas serão mais difíceis.

Mercúrio está ligado ao nosso sistema respiratório, ao sistema nervoso e ao centro da fala, e durante este período também os nossos sistemas estarão mais afetados. Com Mercúrio retrógrado em Escorpião, entramos num período em que vai ser muito importante refletir, rever e finalizar processos que estão pendentes.

Será um momento de largar o que não serve mais aos desígnios da alma

Mercúrio em Escorpião é um momento de ir fundo nas questões, principalmente emocionais. Como quero viver a minha intimidade? Como quero crescer e conhecer o mais íntimo de mim? Sinto-me feliz na intimidade? Sou
verdadeiro/a em relação? Mercúrio em Escorpião descortina, coloca em causa os mistérios da alma. A busca incessante da verdade. Nada passa no raio-X deste investigador nato, há um profundo envolvimento emocional em tudo o que toca e faz.

Novas descobertas, também mudanças de perspetivas podem ser esperadas durante este período. Não vai ser possível fingir que está tudo bem. Será, com certeza, um momento de largar o que não serve mais aos desígnios da alma.

No dia 28 de outubro, pelas 02h33m, Mercúrio Retrógrado regressa ao signo de Balança, momento em que a energia muda para uma reflexão e observação de como comunicamos e nos expressamos com os outros e de como partilhamos, seja por palavras escritas ou faladas.

Partilhar e crescer juntos!

Para marcação de consultas presenciais ou online:

https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.