Plutão Retrógrado a 26° de Capricórnio de 27 de abril de 2021 a Plutão Direto a 20° de Capricórnio em 6 de outubro de 2021.
Plutão é representado pela Lei da Impermanência. No nosso mapa também nos indica como lidamos com a impermanência na vida.
Os “mensageiros dos Deuses”, também chamados por Planetas Transpessoais, possibilitam-nos a capacidade de transcender e transformar a dualidade. No entanto, atuam principalmente a um nível inconsciente.
Num nível transpessoal, Plutão representa a morte do ego e o nascimento do self livre. Para isso acontecer, Plutão trará para a consciência tudo o que deve ser eliminado, limpo, purificado para se regenerar.
Plutão em Capricórnio de 2008 a 2023, vai incidir na transformação profunda da ordem social, das hierarquias e das leis, como também ao nível da responsabilidade e estrutura pessoal, como encaramos a sociedade e que papel queremos incluir na nossa vida, como percecionamos e compreendemos esse papel.
Quando, em 2015, a Nasa partilhou a imagem de Plutão com um coração, ela simboliza a entrada no processo de transformação pelo amor. A Humanidade foi também afetada e tocada pela possibilidade de reconhecer coletivamente a transformação pelo amor.
Com o movimento de Plutão Retrógrado, voltamos para o submundo da nossa alma e fundações psicológicas, iniciámos o processo de busca pelas potencialidades e capacidades de transformar, purificar e clarificar. As experiências vividas podem agora ter uma profundidade e conexão com o propósito da alma para depois renascer da noite escura da alma e tocar os céus.
Para uma análise mais pessoal, é importante ver o grau de Plutão, neste caso a 26º de Capricórnio, no mapa astrológico.
Que saibamos acolher a impermanência da vida. Boa caminhada interior.
Partilhar para crescer juntos!