A autópsia ao corpo de Maycon Douglas, DJ e ex-concorrente da "Casa dos Segredos", confirmou que a morte do jovem resultou de asfixia mecânica por submersão, ou seja, por afogamento.
O exame, escreve o "Correio da Manhã", não identificou quaisquer “sinais clínicos compatíveis com agressão, luta ou violência infligida por terceiros”, citando fontes médico-legais, afastando assim a hipótese de um crime cometido contra o jovem de 26 anos. Foi ainda detetada a presença de álcool no organismo de Maycon Douglas.
O jovem estava desaparecido desde a noite de 31 de dezembro do ano passado, depois de ter sido visto pela última vez na Nazaré. O corpo viria a ser encontrado uma semana depois, a 7 de janeiro, numa das praias da região.
Esta quinta-feira, 29 de janeiro, foram encontrados no areal os destroços do carro do ex-concorrente. A identificação formal da viatura só foi possível na manhã de sexta-feira, 30, através do número do chassis. O automóvel já tinha sido localizado submerso pouco tempo após o desaparecimento, a cerca de seis metros de profundidade, junto ao Farol de São Miguel Arcanjo, um local conhecido pelo mar perigoso.