O explorador do Zodíaco, com o Planeta Júpiter como regente, expande tudo o que toca. Tanto a mostrar as suas ideias e convicções como a colocar um novo olhar sobre as coisas, com o seu ar mais jovial e extrovertido.
O primeiro estágio em que a busca de conhecimento e espiritualidade são as flechas enviadas pelo arco do centauro. Metade animal, metade homem, este ser conecta o quanto o lado instintivo do elemento fogo que faz parte é tão importante. Segue o seu impulso animal, mas a pulsar com uma verdade e fé que o carateriza.
O fogo sagrado concede aos sagitarianos a intuição e vigor físico à sua personalidade e, em função da sua grande vitalidade, a confiança de superar todos os obstáculos.
À procura de novos objetivos e novas verdades, dificilmente se satisfazem com o que já alcançaram e lutam constantemente por uma realização maior.
Quando se sentem inspirados, os nativos deste signo costumam agir de forma impulsiva, tomando determinada direção sem a planificação necessária. Como é regido por Júpiter, os planos aparentemente loucos acabam por dar certo. O planeta regente dá-lhes uma natureza muito otimista e a capacidade de superar os desafios e as adversidades com um grau de otimismo e sentido de humor.
Desmesurado, pode ultrapassar os limites, pelo que apresenta uma tendência a invadir o espaço impróprio. Otimistas e confiantes, têm uma necessidade constante de ampliar os seus horizontes, estão sempre à procura de aventuras. Com um ar majestoso de quem tudo sabe, deixam-se arrastar pelas suas ideias, muitas vezes persuadindo os outros a participarem nos seus projetos audaciosos.
Entusiasta, jovial, otimista, sincero, independente, viajante, franco, aberto, justo, valores elevados, confiante, honesto, amante da liberdade e do conhecimento, atlético, generoso, estudioso, idealista, filosófico são algumas das suas características que evidenciam este Mestre em permanente expansão.
A sabedoria, se não é encontrada e explorada através de viagens longas que tanto adora, é procurada e descortinada através da leitura e documentários.
Excelentes argumentistas, são atraídos por diversas correntes filosóficas, gostam de discutir os problemas da vida e do mundo e, pela sua atitude idealista, podem envolver-se em questões políticas e sociais.
São professores natos que partilham as suas visões e perspetivas com o entusiasmo e fé que tudo, mesmo tudo, tem uma solução. Vamos encontrar estes nativos sempre com um enorme sorriso e boa disposição que contagiam todos à sua volta. Que as portas douradas da nossa alma se abram e saibamos ir ao encontro das dádivas deste sábio e explorador.
Esta análise retrata o coletivo da energia de Sagitário. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site.