O signo Touro é provido de uma natureza lenta, amante da paz e da ordem, costuma ter um temperamento tranquilo. Com uma grande força interior, o aspeto visual é muito importante, pois é regido por Vénus, a deusa das artes, que lhe confere um apurado bom gosto.
Devido à sua sensibilidade para apreciar a beleza, tem inclinação para todas as atividades artísticas. A deusa também do amor tem muito desejo de amar e expressar afeto. Quando ama, sabe partilhar e dar suporte ao outro, é muito sensual e envolvente.
Na natureza de Touro, as palavras que o definem são a segurança, lealdade, paz, serenidade, prazer, persistência, estabilidade e delicadeza. Este signo também é famoso pela sua paciência, como a paciência da própria natureza, ciclo a ciclo, dia a dia, a apreciar os pequenos prazeres que a vida dá.
No entanto, um dos grandes condicionamentos para este signo são as mudanças, tudo aquilo que coloque em causa a sua estabilidade financeira, uma vez que para os nativos deste signo a segurança tem de ser palpável, não fosse ele um signo de terra. O seu lado sombra expressa-se pela teimosia, lentidão, possessividade, conservadorismo, inflexibilidade, obstinação e de ideias fixas. Contudo, estes nativos são ingénuos e repletos de esperança.
Uma simplicidade combinada com realismo. Sabem acompanhar os ciclos da natureza, e o amor e a entrega são a sua dádiva. Em geral, têm boa resistência física e nervosa, o que lhe propicia grande capacidade de recuperação. Problemas na garganta podem ter origem no hábito de não expressar o que pensam, por isso é bom sempre falar o que lhe está a incomodar. Convém observar o pescoço, a garganta e a tiroide.
Podemos contar com um mês mais sereno, amoroso e estável.
Que saibamos aprender a sermos felizes e apreciar o prazer da vida com este signo!
Partilhar & crescer juntos no Amor, Paz e Liberdade!