Mesmo com a entrada do Solstício de verão no signo de Caranguejo, julho continua eletrizante com a grande quadratura em T no dia 1, onde o protagonista Marte em Leão estará em oposição com Saturno. No dia 4, Marte entrará em quadratura exata com Úrano e forma assim uma quadratura em T com os dois planetas, que mantêm as temperaturas internas e externas em tensão e pedem muita prudência. No dia 7 de julho, Vénus apossa-se da quadratura em T com Saturno e Úrano, o que nos permite olhar os acontecimentos com mais estratégia e moderação, em vez dos impulsos efervescentes de Marte.

A Lua Nova em Caranguejo a 10 de julho possui uma energia renovadora e mais maternal e traz a possibilidade de semearmos um novo ciclo mais nutridor e acolhedor. Os planetas Vénus e Marte em Leão vão estar em conjunção entre os dias 12 e 14 de julho. O Sol estará em trígono com Neptuno no dia 15, um momento especial que abre a possibilidade de irradiar nos nossos corações um profundo amor pela natureza.

Os signos dos casais de "Casados à Primeira Vista" são compatíveis? Uma astróloga analisa
Os signos dos casais de "Casados à Primeira Vista" são compatíveis? Uma astróloga analisa
Ver artigo

A Lua cheia de 24 de julho ocorrerá no eixo Leão/Aquário dentro de um grau da grande conjunção de dezembro de 2020, novos impulsos muito importantes para o atual processo de reorientação social.

Signo Carneiro

Palavra-chave para o mês de julho: Prudência

O signo de Carneiro começa os primeiros dez dias do mês de forma desarmoniosa e é provável que se sinta com dureza ou ironia nas relações interpessoais, ou, pelo contrário, pode sentir-se insultado, difamado ou maltratado sem uma razão aparente. A possibilidade também de injustiça ou ter de suportar um trabalho duro que lhe é imposto. Se reage com hostilidade ou num estado depressivo e se recusa a tomar uma decisão racional ou inteligente, piorará a situação.

Utilize a sua energia friamente com honestidade com vista a encontrar a solução mais adequada e construtiva. Será importante evitar as tensões e os esforços físicos para manter a saúde. No entanto, poderão ser dias determinantes para resolver questões pendentes e muito antigas, bem como para aqueles nativos que sabem o seu valor poderão afirmar-se sem necessidade de controlar os outros. A partir de 11 de julho, os novos começos estarão beneficiados para estes nativos. Poderá ser uma atividade de cariz artístico ou o desejo mais comum de concretizar uma relação romântica, é um momento que se caracteriza pela vontade de contacto, o que vai intensificar a natureza emocional.

Estes nativos terão a tendência a ser impulsivos na manifestação dos seus afetos e a despertar uma forte atração e desejo. Nos últimos nove dias do mês, é um período que exige muito do seu tempo e energia porque têm um forte entusiasmo pela atividade que desenvolvem e a possibilidade de melhorar as suas condições ou projetos, tanto na área profissional como do ponto de vista pessoal. Não obstante, não devem arriscar em demasia porque ou podem ter perdas financeiras ou os investimentos podem resultar em mais custos do que benefícios. Evitem agir impulsivamente para que este momento atue de um modo positivo. Irão beneficiar de uma atitude otimista, corajosa e de superação para vencer os obstáculos.

Signo Touro

Palavra-chave para o mês de julho: Sensualidade

O Signo Touro inicia o mês com autoconfiança e otimismo para resolver as questões levantadas pela rotina e adversidades externas. Vão sentir a necessidade de arrumar assuntos que causam algum desconforto, sendo o momento ideal para os enfrentar, pois pode contar com a sua habitual capacidade para seduzir, e de uma forma muito subtil e generosa toca os outros com os seus atos. Vai estar mais prestável e as relações interpessoais serão beneficiadas.

No dia 7 de julho, o Planeta Vénus, regente de Touro, fará um aspeto muito tenso com os planetas Saturno e Úrano, e esta quadratura em T vai caraterizar-se pelas obrigações sociais que poderão produzir tensões, esforços, seja porque acredita que não é querido ou apreciado como deveria ser, seja porque não se sente atraente e é deixado de lado. Pode haver um estado de depressão emocional, sensação de solidão ou falta de realização sentimental. O estado emocional é pessimista, frio, preocupado. No entanto, a partir de dia 14 de julho, o seu lado sensual e romântico, bem como todo o seu talento em desempenhar a arte de bem-estar, seduzir e criar novas oportunidades, mesmo perante situações adversas, e o seu empenho para colocar nos outros uma forte impressão a seu respeito, será apreciada e desfrutada por uma autoimagem e cuidado em sentir-se orgulhoso de si próprio.

Depois do dia 22 de julho, o seu planeta regente, Vénus, entra no signo de Virgem, que traduz uma posição desfavorável, pois a sua sensualidade ganha um lado mais prático e os rituais intensificam-se, e retiram a estes nativos o seu lado mais espontâneo e sensual, bem como poderá ser manifestado um lado mais tímido, introvertido e até envergonhado nos últimos dias do mês. É provável que prefiram ficar mais cautelosos e silenciosos nas suas ações para o mundo exterior.

Signo Gémeos

Palavra-chave para o mês de julho: Entre a realidade e a ilusão

O Signo de Gémeos inicia o mês com uma maior atividade intelectual em casa, dedicada à leitura e à escrita. As discussões podem ser muito prováveis, principalmente com familiares e amigos muito próximos, uma vez que poderá haver discordância nos pontos de vista, no lado emocional e na perceção das coisas. Do ponto de vista psicológico, é possível ser excessivamente subjetivo, deve ter cuidado para não deixar que as opiniões dos outros o invadam demasiado, e para resolver as coisas importantes com base somente no seu conceito pessoal. Do dia 6 ao dia 10 de julho, a dispersão, o cansaço e a confusão mental voltam a assaltar estes nativos, e as comunicações podem ser evasivas e frustrantes devido à atividade escapista ou enganadora desses dias. A partir do dia 12 de julho, estar feliz, alegre, otimista e expansivo será a sua resposta aos últimos dias do mês.

Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Touro e Escorpião? Perfeito. As melhores duplas de signos opostos
Ver artigo

É um momento favorável para fazerem trabalhos ativos, interessantes e lucrativos. Período excelente para fazerem planos para o futuro, já que sentem a sua visão mental amplificada neste período. A esperança, confiança e fé em si mesmo farão com que a visão mental positiva ou a “força mental positiva” produza uma disposição à “sorte” ou a oportunidades. Nestes dias, vão sentir-se mais razoáveis, tolerantes, bondosos e menos nervosos, menos irritáveis ou menos impacientes do que o habitual. Possibilidade de trabalharem em algo importante ou de serem e terem uma ascensão em função dos esforços realizados no passado. Também é excelente para estudar, para publicar ou fazer publicidade, para fazer contratos, para ocupar-se de algum assunto relacionado com a lei.

Nos últimos dias do mês, os Geminianos estão sobre uma aura sonhadora, que os leva a viajar para as memórias da sua infância e com vontade de repetir as suas melhores recordações. Estarão mais abertos ao seu lado sentimental e emocional do que ao seu lado mais racional.

Signo Caranguejo

Palavra-chave para o mês de julho: Autonomia

Para o sigo de Caranguejo, os primeiros dez dias do mês de julho são focados na sua independência e autonomia. Tudo o que lhe possa de alguma maneira retirar a sua liberdade, seja de pensamento ou ação, será colocado de lado com mestria. Extremamente focados, estes nativos não vão deixar os seus planos em mãos alheias, muito menos deixarem-se influenciar por opiniões negativistas e separatistas. A inclusão faz parte da sua personalidade profunda e inquieta, e nestes dias será importante usar a sua célebre intuição para afastar situações que tenham de justificar os seus movimentos, sejam intelectuais ou emocionais, dado que a rebeldia estará à flor da pele. Um momento em que sentirão atração por tudo o que é novo e original, e vão querer fugir da rotina.

A partir do 10 de julho, com a Lua Nova no signo de Caranguejo, caracterizando-se do ponto de vista psicológico a atenção sobre as emoções e os sentimentos, saberão ser realistas e profundos. A resposta emocional nestes dias é de cautela e com uma atitude mais reservada. Estes nativos terão paciência, resistência e resiliência para enfrentar as tensões e adversidades. É um momento adequado para colocar em ordem algo na casa e existe uma tendência a realizar algo prático tanto no trabalho, como nas questões domésticas.

Para estes nativos, é um momento muito importante, pois sentem que iniciam um novo ciclo na sua vida, e as mudanças efetuadas terão um efeito estruturado e duradouro. Nos últimos dias do mês, estes nativos sentem-se de bom humor, porém podem levá-los a excessos, às promessas que não se cumprem, a um otimismo pouco realista e a planificar algo que depois gera frustração por ser demasiado otimista, todavia pouco prático. Por outro lado, são benevolentes e generosos na relação com aqueles que o rodeiam e, de um ponto de vista emocional, a possibilidade de sentirem-se bem, com otimismo e com fé. É conveniente cuidarem dos excessos físicos e emocionais, reduzindo as necessidades ao verdadeiramente imprescindível.

Signo Leão

Palavra-chave para o mês de julho: Novo ciclo

O signo de Leão começa o mês com muita atividade astrológica no seu signo, que retrata um momento de tensão e desorientação para os nativos mais distraídos. Os que passaram os últimos meses a definir um propósito orientado e estruturado, vão agora agir em conformidade com os seus planos, repletos de otimismo, segurança e determinação. No entanto, as críticas não serão aceites de ânimo leve, que poderão provocar a estes nativos momentos de profunda irritabilidade. Será prudente direcionar a sua raiva e agressividade numa atividade ao ar livre ou num desporto na natureza.

A partir de 15 de julho, o planeta regente de Leão, o Sol, vai fazer um aspeto harmonioso com Neptuno, durante estes dias, a tendência é sentirem-se tranquilos e sonhadores. Um forte desejo de compreender a vida num nível mais profundo e espiritual, tanto do ponto de vista emocional, como mental, desperta a estes nativos a sensibilidade e uma subtil vibração.

No dia 22 de julho, o retorno do Sol no signo de Leão que se carateriza com muita ação para estes nativos, e também com a capacidade de tomarem decisões rápidas baseadas na intuição e comandarem as circunstâncias com diplomacia. Vão estar mais sociáveis, extremamente atraentes, com uma mente curiosa e uma irradiação magnética que os torna irresistíveis. Sempre na busca do aspeto luminoso das coisas com muito otimismo, e o dom de transmitir vitalidade e dar coragem aos que estão moralmente abatidos. Graças ao seu lado prático e à excelente visão global, não se vão perder em insignificâncias. Momentos de celebração sem dúvida, e de um novo ciclo repleto de vontade e criatividade para continuarem a ser.

Signo Virgem

Palavra-chave para o mês de julho: Sociável

Nos primeiros dias do mês, o tema central de desenvolvimento, para o signo de Virgem, é o encontro com o outro e o envolvimento numa relação a dois. A vida gira, neste momento, em torno das relações sociais e numa tendência a agir em conjunto com os outros e a associar-se com pessoas com a capacidade de centralizar e dirigir. Parcerias e associações são muito importantes para a sua estabilidade nestes dias. Precisa de uma parceria íntima para ser o foco da sua vida e catalisadora que lhe permitirá descobrir, desenvolver e realizar os seus potenciais. Um pouco indeciso e ansioso por agradar, pode ceder facilmente e ficar ressentido depois. Amigo da harmonia, aberto e mais sociável neste período. Amante da liberdade, tem altas ideias de liberdade, apesar de toda a vontade em comprometer-se num relacionamento.

Livro. Como é ter uma relação amorosa com pessoas de cada um dos signos
Livro. Como é ter uma relação amorosa com pessoas de cada um dos signos
Ver artigo

A partir de 10 de julho, estes nativos podem contar com o poder de convencer com a palavra, com uma inteligência muito clara, e com uma expressão forte e brilhante. Excelentes vendedores, sabem argumentar. Uma necessidade presente de estar sempre a estudar, a ler e a escrever. Versáteis e adaptáveis, o seu amor pela variedade indica um período no qual não há rotina. Precisam de movimento e de muito espaço, e as atividades na área da comunicação ou do ensino enquadram-se bem neste momento. Sempre cheios de ideias, estar num ambiente mentalmente estimulante é essencial para o seu bem-estar.

Nos últimos dias do mês será uma boa época para se concentrarem no trabalho mental, sobretudo quando é necessária atenção a detalhes. Este é um momento particularmente bom para se tomar decisões importantes em questões que devem ser muito bem refletidas. Também é excelente para ter concentração, continuidade e profundidade no pensamento.

Signo Balança

Palavra-chave para o mês de julho: Cooperação

Nos primeiros 10 dias do mês, o signo de Balança deveria colocar toda a sua alma no espaço de partilhar, livre e produtivamente, os seus recursos e talentos com os outros. Seria muito benéfico para estes nativos a participação nas atividades de grupo, seja qual for a sua natureza. O empenho, fruto da riqueza e do poder que adquiriram através dos seus relacionamentos, será submetido ao julgamento dos outros.

A nível sociocultural, colocam nas suas ações as melhores qualidades da melhor maneira possível. A nível individual, reconhecem a necessidade de valorizarem-se pelo seu espírito de cooperação nas atividades de um grupo. A nível transpessoal, a qualidade do relacionamento e da participação nas atividades do Todo Maior supera a valorização do “eu” ou o desejo de brilhar. A partir do dia 11, é provável que aconteça algo inesperado ou repentino, assim é melhor não planearem de forma muito rígida porque é possível que não se concretize. É uma influência nada convencional e errática.

Pode encontrar alguém que seja interessante, porém mesmo que a relação pareça firme, não será por muito tempo. Nestes dias, a busca de prazer ou de contacto sexual só pode trazer problemas. As reuniões sociais, nada usuais. As relações com amigos ou grupos podem tornar-se instáveis. Uma inquieta e inesperada necessidade de independência pode prejudicar a serenidade da sua vida emocional e, por isso, é melhor fazer as coisas com calma.

A 22 de julho, o planeta regente deste signo, Vénus, entra no signo de Virgem e faz uma oposição ao planeta Júpiter que vai beneficiar estes nativos com mais segurança e confiança no seu ambiente, vai sentir-se atraído por pessoas de caráter bondoso, gentis, complacentes e agradáveis, quem sabe algo frágeis no caráter, porém verdadeiramente consideradas e afeiçoadas. Existe predisposição a ser mais prestável e prático do que antes.

Signo Escorpião

Palavra-chave para o mês de julho: Bem-sucedidos

Para o signo de Escorpião, o mês inicia com uma facilidade em adaptar-se a ambientes diferentes dos seus, e sente-se atraído por especulações filosóficas, religiosas e metafísicas. Uma atitude cosmopolita diante da vida pode ser fruto de muitas viagens físicas ou de leituras. O seu talento inato para aprender idiomas, somado à curiosidade em relação a outras culturas, traz a possibilidade de êxito profissional nestes dias.

Em geral, estabelece muitos contactos com pessoas de outros países. Uma necessidade de estar sempre a correr atrás de um novo alvo pode fazer com que atire em muitas direções, e não estar concentrado em nenhuma. Uma época de inspirada transformação ou de transcender limites. A habilidade intuitiva é ótima e aparecem oportunidades para estudar ou investigar no campo das ciências esotéricas, da parapsicologia, da vida além da morte. Também é um período de iluminação intelectual e de mudanças a nível mundano que permite ter profundas experiências quando estiver em grupo. A atividade no grupo prende a sua atenção, e esta pode ser de natureza psicológica, psíquica ou metafísica.

A partir de dia 18 de julho, estes nativos vão sentir muita ambição e uma grande energia para levar a cabo um propósito ou projeto, no entanto com a possibilidade da resistência e oposição dos outros. É provável que tenham muito êxito, não obstante devem esperar conflitos porque a oposição dos outros pode fazê-los fracassar. Neste sentido, há a perspetiva de obrigá-los a realizar um novo começo.

Nos últimos dias, pode haver uma tendência a comportar-se abruptamente com os outros, a falar com sarcasmo, pouco disposto a colaborar. É melhor tratar de não contradizer ou não persuadir os outros porque pode criar conflitos. Atuar impulsivamente ou falar com demasiada franqueza ofende os outros. Nesse momento, podem aparecer ideias obsessivas e isso não vai permitir recordar-se ou dedicar-se mentalmente a outras coisas.

Signo Sagitário

Palavra-chave para o mês de julho: Autorrealização

No inicio do mês, o tema central do signo de Sagitário é definir um objetivo e esforçar-se por alcançá-lo. O trabalho e a autorrealização na vocação e na profissão são o foco destes primeiros dias para estes nativos. Sentem uma forte necessidade de chamar a atenção para as suas qualidades. Dedicarem-se de corpo e alma, com naturalidade e maturidade à profissão que escolheram como uma missão.

Buscam o reconhecimento e a autoridade com empenho, responsabilidade e vontade de dar certo. Agem com dignidade e plena consciência de que os outros vão apreciar o seu trabalho. Os conflitos podem surgir entre o lar e a vida pessoal versus realização pública e profissional. O tipo de esforço próprio, dedicação e perseverança necessários para subir a escada do sucesso, muitas vezes limita a liberdade e a espontaneidade para se movimentar em outras direcções. A partir do dia 13 de julho, estes nativos vão estar felizes, alegres, otimistas e expansivos.

Sentem-se estimulados para fazer trabalhos ativos, interessantes e lucrativos. Um excelente momento para fazerem planos para o futuro, pois contam com a sua visão mental ampliada. Na realidade, existe um cuidado de conhecer mais, de alargar conhecimentos e ter mais informações. Vão também ter uma disposição para novas oportunidades. Vão sentir-se mais tolerantes, generosos, menos nervosos e menos impacientes do que é frequente. Existe um bom equilíbrio entre um ponto de vista amplo e compreensivo das coisas e uma boa atenção aos detalhes. Nos dias finais do mês, o signo Sagitário conta com a capacidade de superar antigos padrões, que o bloqueiam de evoluir na direção do seu propósito, e estarão em contacto com a sua sabedoria interna para lidar com as questões impostas pelo exterior. Também sentirão uma vontade de ser mais humanitários e defender os direitos humanos, e querem ser mais ativos nesse movimento.

Signo Capricórnio

Palavra-chave para o mês de julho: Liderança

O signo de Capricórnio começa o mês à procura de novos projetos para alargar os seus horizontes, e tem muita necessidade de liberdade de pensamento. Preocupado com os problemas sociais, tem espírito humanitário e as suas motivações serão em prol do coletivo. Em geral, é por intermédio dos amigos ou de um grupo que consegue realizar os seus planos.

Vai estar mais comunicativo do que o habitual, saberá incorporar as pessoas e terá amizades influentes. Em certos casos, pode tornar-se muito popular. Dotado de idealismo e espírito de liderança, tanto se pode dedicar à luta pelos direitos humanos como dirigir uma comunidade. Corre o risco, em certos casos, de envolver-se com as pessoas erradas ou em planos excessivamente ambiciosos. A partir de dia 9 de julho, as obrigações sociais podem produzir tensões, esforços, seja porque acreditam que não são queridos ou apreciados como deveriam, seja porque não se sentem atraentes.

Pode haver um estado de depressão emocional, sensação de solidão ou falta de realização sentimental. Pode haver um amor que não é correspondido. A relação amorosa pode ser dececionante porque o preço é demasiado elevado e, às vezes, não se está disposto a assumir a responsabilidade que a relação exige. O estado emocional é pessimista, frio, preocupado e egoísta. Nos últimos dias do mês, o signo de capricórnio é capaz de estimular o crescimento dos outros, e manifestar amor e dar orientação que pode ter faltado antes.

Pode assumir com seriedade as suas obrigações para consigo mesmo e para com os outros, além disso, não tem medo de enfrentar dificuldades e responsabilidades das quais outros fugiriam assustados. Nestes dias, vai estar com capacidade para comandar, liderar, pode tentar escapar dessa atribuição, mas de um modo ou de outro acaba por ser a referência para os outros. Deve aceitar o poder como algo sagrado e, por essa razão, respeitar os seus seguidores, liderando-os amorosamente e agir de modo correto.

Signo Aquário

Palavra-chave para o mês de julho: Da solidão à liberdade

O signo de Aquário começa o mês com necessidade de solidão e introspeção. Vai necessitar de muitos momentos a sós para se “reabastecer”, pois contamina-se facilmente com a presença dos outros. O inconsciente não serve apenas para armazenar as nossas compulsões negativas originárias do passado, ele também é um baú de potenciais qualidades que ainda não foram descobertas, e estes nativos vão empenhar-se em descobri-las.

Nestes dias são dotados de muita sensibilidade, captam e intuem de forma tão subtil que, muitas vezes, não conseguem entender racionalmente o que se passa no seu interior. A possibilidade de perceber a vida de forma total, a síntese da experiência. Mas quem os vê de fora podem achar que estão fora dos parâmetros práticos e concretos da vida. Sentem-se limitados de alguma forma e voltam-se para a reclusão, e preferem agir por trás dos bastidores a serem figura de primeiro plano. Correm o risco de ficar desorientados pelo motivo de um excesso de sensibilidade aos estímulos externos. Em certos casos, podem ter a tendência a negar a sua natureza emocional e as suas ideias para preencher as expectativas dos outros.

Astrologia: o que significa a Lua cheia em Leão?
Astrologia: o que significa a Lua cheia em Leão?
Ver artigo

A partir de dia 10 de julho, estes nativos têm a possibilidade de conhecer novas pessoas e encontram-se de repente envolvidos em situações muito diferentes das usuais. Nestes dias e até ao final do mês, é possível fazerem uma mudança de planos, o que pode ser estimulante e muito interessante. A nível mental captam as ideias mais rapidamente, são mais objetivos e perspicazes. A expressão da criatividade individual goza de maior liberdade e aparecem ideias originais e intuitivas. Momento favorável para todos os trabalhos que exijam iniciativa, que necessitem inventar ou empreender algo não provado. Assim, estes dias favorecem uma atuação mais livre e criam uma atmosfera favorável para que outros aceitem as ideias ou projetos pessoais, por outro lado, sob esta influência, não toleram restrições e vão fugir delas por todos os meios possíveis.

Signo Peixes

Palavra-chave para o mês de julho: Centro das atenções

Durante o mês de julho, o signo de Peixes vai estar no centro das atenções em qualquer ambiente por onde circular, vão focar a sua atenção em novos projetos e propósitos que os façam movimentar. Em geral, vão agir em função dos seus interesses pessoais e sabem como atrair os elementos necessários para aquilo que querem fazer. Vaidosos, acham que ninguém pode deixar de notar na sua presença e reconhecer o seu valor. Muito atraente e entusiasta, destaca-se socialmente e acaba por assumir as rédeas das coisas.

Adora fazer discursos na base do monólogo e, em certos casos, tem uma tendência para abafar os outros, de impedi-los que sejam eles próprios. A partir do dia 15 de julho, o planeta Sol vai fazer um aspeto harmonioso com Neptuno, regente de Peixes, pelo que durante estes dias a tendência é sentirem-se tranquilos e sonhadores. Um forte desejo de compreender a vida num nível mais profundo e espiritual, tanto do ponto de vista emocional como mental. Desperta a estes nativos a sensibilidade e uma subtil vibração. Nos últimos dias do mês são dotados de muita sensibilidade, captam e intuem de forma tão subtil que, muitas vezes, não conseguem entender racionalmente o que se passa no seu interior.

Mas quem os vê de fora podem achar que estão fora da norma prática e palpável da vida. Sentem-se limitados de alguma forma e voltam-se para a reclusão, e preferem agir por trás dos bastidores a serem figura de primeiro plano. Correm o risco de ficar desorientados pelo motivo de um excesso de sensibilidade aos estímulos externos. Em certos casos, podem ter a tendência a negar a sua natureza emocional e as suas ideias para preencher as expectativas dos outros.

Estas previsões não dispensam de uma avaliação mais aprofundada e específica para cada indivíduo, visto que cada ser humano é uma identidade única e irrepetível. Para uma avaliação mais orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta de astrologia online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.