Inflação. A temida palavra que ouvimos nos noticiários, que lemos nas notícias e que tememos quando vamos ao supermercado. Os produtos estão cada mais caros, resultado da subida da inflação na ordem dos 8% em maio (a mais alta desde fevereiro de 1993), como confirma o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira, 14 de junho.

"A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) foi 8,0% em maio de 2022, taxa superior em 0,8 pontos percentuais à observada no mês anterior e a mais elevada desde fevereiro de 1993", indica o INE num comunicado deixado no portal.

Mercadona vai (finalmente) chegar ao sul do País. Saiba onde e quando abre a nova loja
Mercadona vai (finalmente) chegar ao sul do País. Saiba onde e quando abre a nova loja
Ver artigo

Os novos dados são a confirmação do impacto da guerra na Ucrânia e dos talões que vamos a digerir desde a caixa do supermercado até casa. As promoções são mais importantes do que nunca, em especial as que dizem respeito a produtos básicos da alimentação, higiene e cuidados do lar.

Fomos à procura deles e desde o azeite, passando pelas fradas de bebé, até aos detergentes, encontrámos uma enorme variedade de coisas em desconto nas principais cadeiras de supermercado do País. Mas fomos além: fomos em busca das máximas promoções e selecionámos produtos entre os 40% e os 60% de desconto. 

No entanto, abrimos duas exceções: uma para a fruta mais deseja esta época, as cerejas, cujo maior desconto (35%) que encontrámos foi no Pingo Doce; e o gelado de pipoca com caramelo do Continente, que está com uma pequena promoção esta semana, e apesar de não ser um bem essencial, é fundamental para consolar a gula destes aumentos e já agora de forma original.

Veja as 20 promoções a aproveitar esta semana.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.