Uma avó entregou o próprio neto à polícia depois de ter descoberto que tinha acabado de furtar uma moto. O caso surpreendeu toda a gente, a começar pelo próprio rapaz, mas até a própria polícia.

O caso aconteceu esta terça-feira, 11 de abril, na cidade de Las Heras, na Argentina. Um rapaz de 17 anos chegou a casa dos avós durante a noite a empurrar uma motorizada, que guardou na garagem, tendo depois ido para a cama. A avó foi até à garagem, viu a motorizada e percebeu imediatamente que deveria ser roubada. Agarrou no telefone e ligou para a polícia, para saber se havia alguma denúncia ou queixa de um furto de um veículo do género. Após uma curta espera, foi informada de que sim, de que aquela moto tinha mesmo sido roubada. A avó disse então à polícia que poderia dirigir-se a sua casa, pois o veículo estava lá e tinha sido levado pelo seu próprio neto.

Avó de 85 anos que corre 20 km por semana é a nova estrela da campanha da Adidas (ao lado de Mo Salah)
Avó de 85 anos que corre 20 km por semana é a nova estrela da campanha da Adidas (ao lado de Mo Salah)
Ver artigo

As autoridades chegaram pouco depois e foram recebidos pela mulher, de 65 anos. Mostrou-lhes a motorizada e indicou o quarto onde o neto dormia. O rapaz foi detido e levado para a esquadra. Irá agora responder em tribunal pelo crime de furto. A motorizada, uma Motomel 1500, foi devolvida ao dono.