Um brasileiro passou-se da cabeça com a derrota da seleção frente à Croácia, que valeu a eliminação da equipa do Mundial do Catar, e partiu a televisão, atirando-a para o meio da rua e atingindo-a à martelada. O caso aconteceu logo após o final do jogo desta sexta-feira, 9 de dezembro, na cidade de Ourém, no estado do Pará, e marcou o cumprimento de uma promessa de Júlio Oliveira, 38 anos, que tinha dito que caso a canarinha fosse eliminada iria partir a televisão. Só que a coisa complicou-se. E a dobrar.

Mundial. Vários jogadores da Sérvia ter-se-ão envolvido com mulheres e namoradas de colegas de seleção
Mundial. Vários jogadores da Sérvia ter-se-ão envolvido com mulheres e namoradas de colegas de seleção
Ver artigo

Nas imagens, que se tornaram virais nas redes sociais, é possível ver o homem, que tem a alcunha de Gira, a transportar a televisão ao ombro, depois de a ter arrancado da parede, e a dirigir-se à rua. "Eu não torço para o Brasil mais. Toda vez ele perde. Vou pagar minha promessa. E não quero mais TV em casa”, vai dizendo. Assim que chega à estrada, atira a televisão para o chão. "Brasil foleiro", grita. No plano seguinte, Júlia aparece com um amigo a partir a TV à marretada.

Mais tarde, Júlio Oliveira foi entrevistado pela Globo e garantiu que a partir de agora irá "torcer por Portugal". O problema será o de ver os jogos, já que partiu a televisão. A solução vai ter de chegar rapidamente e vai sair-lhe cara, até porque a mulher e os filhos não lhe perdoam ter destruído o aparelho. “Ela me mandou comprar logo outra televisão, porque não quer perder os capítulos da novela”.