A atriz Matilde Reymão, 22 anos, lançou um apelo na sua página de Instagram, na madrugada desta quarta-feira, 4 de janeiro, para que alguém possa ajudá-la a localizar algumas joias com "enorme valor sentimental" que foram furtadas da casa da sua mãe, no Estoril. Em lágrimas, a estrela da novela "Por Ti", da SIC, revelou que a casa da mãe foi assaltada, quis pedir ajuda e partilhou algumas imagens das joias, em particular de um anel deixado pela avó, que pretende muito recuperar.

Veja o vídeo:

"Eu não costumo fazer estes vídeos... mas assaltaram-me a minha casa, a casa da minha mãe, no Estoril. E levaram tudo. Levaram, acima de tudo, coisas que a minha avó tinha deixado para nós. Coisas com um valor sentimental absurdo", revelou a jovem atriz.

A partilha teve como objetivo perceber se alguém poderá "ter visto alguma coisa de estranho", até porque houve "outra casa que foi assaltada", mesmo ao lado da da mãe. "Quero avisar porque muitas vezes deixamos as coisas abertas, achamos que vivemos num País seguro, e achamos que só acontece aos outros. Há coisas que o dinheiro não pode comprar", disse, sempre emocionada, de lágrimas na cara.

Story de Matilde Reymão

Os objetos são de valor, mas o mais importante para Matilde é mesmo aquilo que simbolizam. "Para eles isto não vai ter valor nenhum... Se alguém tiver visto alguma coisa estranha... as redes sociais também servem para estas coisas", apelou Matilde Reymão. A atriz quis perceber também se os utilizadores conhecem alguns locais onde os assaltantes poderão colocar as joias à venda, para as conseguir recuperar. "O que é que eu posso fazer para recuperar alguma coisa? Não sei se há plataformas em que muitas pessoas põem joias à venda", disse.

Story de Matilde Reymão