O bailarino e coreógrafo Renato Barros Nobre, que ficou conhecido por ter participado em edições do "Dança Com As Estrelas" ou o "Dança Comigo", onde fez par com celebridades como Jessica Athayde, Inês Aires Pereira ou Ana Garcia Martins, está a recuperar de um brutal acidente de mota que o deixou entre a vida e a morte. Em dia de estreia do "Dança", na TVI, Renato assistiu ao formato pela televisão e partilhou alguns stories de apoio à dupla Raquel Tillo e Luís Quina. Dois dias antes do Natal, Renato Barros Nobre havia publicado um vídeo a falar da sua recuperação demorada após o acidente que quase lhe tirou a vida.

Foi em abril do ano passado que Renato teve o acidente que lhe mudou a vida. Atirado de urgência para o hospital, enfrentou mais de 10 horas de operações no bloco operatório e foi obrigado a um longo internamento e um processo de recuperação e fisioterapia que, oito meses depois, ainda continua.

Na altura, Renato fazia parte do grupo de bailarinos que trabalhava com Mimicat na preparação do festival da canção, projeto que teve de abandonar. Já antes, havia sido estrela dos programas de dança da televisão, onde fez dupla com uma série de atrizes e artistas, com destaque para Jessica Athayde, Carolina Deslandes, Ana Garcia Martins, Inês Aires Pereira ou Bárbara Branco.

Noutro post partilhado na sua conta de Instagram, Renato lembra os seis meses que passavam desde o acidente. “Faz hoje seis meses que saí de um bloco operatório de 11 horas depois de estar entre a vida e a morte. Uma história que ficará para contar”, escreveu.

Muitas são as estrelas que têm mostrado apoio, através de comentários públicos na conta do bailarino. Mariana Bossy, Cifrão, Inês Aires Pereira, Sílvia Rizzo, Angie Costa, Sara Prata, Diana Monteiro, todos têm deixado comentários de apoio nas redes sociais de Renato Barros Nobre.