Já está disponível o autoagendamento para pessoas com idade igual ou superior a 35 anos. O agendamento da vacina contra a COVID-19 ficou operacional no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS) esta quinta-feira, 20 de janeiro.

Posso votar se estiver em isolamento? E com COVID-19? Guia prático para votar nas legislativas 
Posso votar se estiver em isolamento? E com COVID-19? Guia prático para votar nas legislativas 
Ver artigo

O autoagendamento da vacina estava disponível para maiores de 40 anos (excetuando os grupos prioritários) desde a passada segunda-feira, 17, tendo baixado esta quinta-feira, 20, para as pessoas que têm 35 ou mais anos, avança a agência Lusa, citada pela CNN.

A idade mínima de acesso ao agendamento da dose de reforço da vacina tem vindo a descer gradualmente, mas há exceções para os maiores de 18 anos vacinados com o fármaco da Jannsen.

O portal do autoagendamento já permite também marcações de pessoas com 60 ou mais anos para dose de reforço contra a COVID-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen — no entanto, estes só serão elegíveis se já tiverem recebido a primeira dose há pelo menos 90 dias.

Segundo os últimos dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde, mais de quatro milhões de pessoas já receberam a dose de reforço da imunização contra o SARS-CoV-2 e mais de 8,7 milhões têm a vacinação primária completa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.