Este domingo, 12 de abril, ficou marcado no Brasil por uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha da frente e que todos os dias lutam contra a pandemia da COVID-19.

A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vestiu-se de médico e as imagens do momento tornaram-se virais nas redes sociais. Uma das partilhas do momento foi feita pela cantora Anitta no Instagram.

Além da farda de médico que cobriu a estátua, via-se a palavra "obrigado" em vários idiomas. Foram também refletidos os rostos de enfermeiros com as hashtags #FiqueEmCasa e #EstamosJuntos, bandeiras de vários países e ainda as palavras "tudo vai ficar bem" com a ilustração de um arco-íris que têm sido partilhada e recriada por todo o mundo pelas mãos das crianças.

A iluminação sob o Cristo Redentor aconteceu às 19 horas, depois de Dom Orani Tempesta e o Padre Omar darem a bênção do dia de Páscoa. A projeção faz parte do movimento #FormouEsperança, "um amplo movimento de solidariedade e união para espalhar uma corrente do bem, com apoio institucional da Arquidiocese do Rio e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, em parceria com a Estácio, RioSolidario, UniãoRio, Instituto Reação, Gerando Falcões e Cristo Redentor eu quero doar", revelam no site.

Este movimento além de ter impulsionado a homenagem com o objetivo de "dar o maior abraço coletivo de esperança do mundo inteiro", tem como objetivo angariar doações para organizações não governamentais brasileiras.

O momento do domingo de Páscoa foi transmitido em direto no canal de YouTube do padre Omar.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.