Em prol do Dia Mundial dos Animais de Rua, assinalado esta sexta-feira, 4 de abril, o Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo, localizado no Rio de Janeiro, no Brasil, acolheu nos seus braços um cão de rua.

Esta que é uma das estátuas mais famosas do planeta foi iluminada com uma projeção multimédia para dar a entender que estaria a abraçar um cão abandonado, de modo a consciencializar acerca da adoção responsável dos animais.

Animais de rua de Braga vão receber oferta de 4 toneladas de comida de ração
Animais de rua de Braga vão receber oferta de 4 toneladas de comida de ração
Ver artigo

Nesta projeção, a estátua fecha os braços e baixa-se para dar festinhas a um cão. Depois, pega-o ao colo, quase como indicando proteção e, claro, adoção. A frase "Adotar é nutrir amor" foi também projetada no Cristo Redentor.

O protagonista é um tipo de cão conhecido como "vira-lata caramelo", com pelo acastanhado, muito comum nas ruas do Brasil. A iniciativa partiu da marca de alimentação premium para animais GoldeN.

"Acreditamos que todos os cães e gatos merecem lares e tutores que cuidem deles com amor e responsabilidade. O Cristo Redentor, além de ser um símbolo do Brasil, representa o acolhimento, cenário perfeito para transmitir a nossa mensagem de esperança e transformação, que a adoção responsável tem", disse o responsável de marketing desta marca, Felipe Mascarenhas, ao "Metrópoles".