Maycon Douglas, ex-concorrente do "Secret Story" e DJ de 26 anos, continua desaparecido desde a madrugada do último dia do ano. Foi visto pela última vez cerca das 05h00 de 31 de dezembro, na zona da Nazaré, local onde o seu carro terá caído ao mar.

Na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, surgiram novos desenvolvimentos sobre o caso. No "Dois às 10", da TVI, foi noticiado que está a ser equacionado um possível cenário de crime, informação que surge após dúvidas levantadas pelas autoridades relativamente às circunstâncias do desaparecimento.

Maycon Douglas continua desaparecido. 6 pontos para entender o caso do ex-concorrente do "Secret Story"
Maycon Douglas continua desaparecido. 6 pontos para entender o caso do ex-concorrente do "Secret Story"
Ver artigo

Em causa está a forma como a viatura de Maycon Douglas terá acedido ao local da queda, uma zona considerada interdita. “Começa a aumentar a dúvida de não se tratar de um crime de homicídio”, afirmou o repórter do programa, Bruno Caetano. “É muito forte a possibilidade de haver mão criminosa no desaparecimento de Maycon Douglas”, acrescentou.

Atualmente, as buscas decorrem apenas por terra, uma vez que as operações marítimas foram interrompidas ao final da tarde de domingo, 4.

Na quinta-feira, 1 de janeiro, o carro de Maycon foi encontrado a seis metros de profundidade, junto ao Farol da Nazaré, no Forte de São Miguel Arcanjo. A localização levanta ainda mais desafios para as buscar no mar, uma vez que se trata da área do Canhão da Nazaré, conhecido pelas suas profundidades extremas, que podem atingir centenas de metros.

Até ao momento, não existem indícios de que o corpo de Maycon Douglas esteja no interior do veículo, mas as autoridades continuam a considerar todas as hipóteses. No interior da viatura, terá sido encontrado um casaco que pertence ao DJ.