Estamos quase todos mortinhos por poder voltar apanhar um avião e seguir para um destino que nos traga alguma paz depois dos últimos meses. Para cumprir com esse desejo, a easyJet acaba de anunciar que vai retormar mais de uma centena de voos em julho e agosto. Como uma novidade nunca vem só e a parte que mais interessa aos viajantes é realmente o preço, a partir desta terça-feira, 2 de junho, vários destinos de férias europeus vão estar a 29,99€.

Os voos a menos de 30€ correspondem a viagens entre 1 de julho e 31 de outubro, o que lhe dá muito tempo para planear o roteiro e também o que deve levar para se proteger em tempo de pandemia — porque mesmo depois de ultrapassar fronteiras, não deve ultrapassar o risco.

"O nosso principal objetivo é ajudar os nossos clientes a voltarem a voar, e é por isso que oferecemos um milhão de lugares por 29,99€ para aqueles que planeiam reservar férias este verão. As restrições de viagens estão a ser levantadas e a procura está a começar a retornar, portanto não há melhor momento para lançarmos esta campanha", revela José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal em comunicado.

Já pode fazer férias em Espanha em julho. Conheça 5 praias e 6 hotéis de sonho em Formentera
Já pode fazer férias em Espanha em julho. Conheça 5 praias e 6 hotéis de sonho em Formentera
Ver artigo

A easyJet volta a voar já a partir de 15 de junho em linha com várias medidas elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO, e a nível nacional para ajudar a garantir a segurança relativamente à COVID-19.

O distanciamento social também será regra chave, quer no momento do embarque no aeroporto, quer a bordo: "Sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos clientes que não pertencem ao mesmo grupo quando há lugares disponíveis", refere o comunicado.

Conheça todas as medidas de higiene e segurança divulgadas pela companhia.

Medidas de higiene e segurança easyJet

Limpeza dos aviões: 

  • Os procedimentos adicionais de limpeza e desinfeção para as cabines dos aviões estão no topo de uma programação diária de limpeza.
  • Todos os aviões estarão sujeitos a um processo diário de desinfeção, que fornece proteção de superfície contra vírus por pelo menos 24 horas.

Medidas a bordo:

  • Todos os passageiros e tripulantes terão que usar máscaras a bordo o tempo todo.
  • O serviço Bistro e Boutique não estará disponível.
  • Todos os voos serão abastecidos com equipamento sanitário extra, como máscaras, luvas e desinfetante.
  • Os aviões da easyJet já estão equipados com a mais avançada tecnologia de filtragem de ar, utilizando filtros de detenção de partículas de alta eficiência ou filtros HEPA, com a capacidade de capturar 99,97% de contaminantes transportados pelo ar, como vírus e bactérias. Estes filtros são os mesmos que se utilizam em hospitais.

Medidas aeroportuárias:

  • Os nossos clientes podem utilizar os nossos balcões automáticos de entrega de bagagem para fazer o check-in da sua bagagem de porão e serão instalados monitores nos balcões de check-in dos aeroportos onde a entrega automática de malas não está disponível.
  • As tripulações de bordo e de terra não manusearão nenhum documento do cliente durante o processo de embarque; portanto, os passageiros deverão apresentar e digitalizar os seus próprios documentos.
  • A easyJet já incentiva todos os clientes a fazer o check-in on-line e a fazer o download do seu cartão de embarque no smartphone ou a imprimi-lo antes de chegar ao aeroporto.
  • A nossa equipa de terra também usará luvas e máscaras o tempo todo ao transportar a bagagem do cliente de e para a avião.
  • Outras recomendações para aeroportos indicam que também pode haver medidas locais implementadas nos aeroportos, como a utilização obrigatória de máscaras, formulários de auto-declaração sanitária a serem preenchidos antes da partida e o controlo da temperatura.

Distanciamento social:

  • Os clientes poderão pôr em prática medidas de distanciamento social nas portas de embarque e durante o processo de embarque.
  • A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos que não pertençam ao seu grupo de viagem dependendo da disponibilidade de assentos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.