De uma parceria entre a agência de talentos Zebedee Management e a Vogue Itália, surge a campanha de divulgação de uma máscara de pestanas da conhecida marca de luxo Gucci cujo rosto pertence a Ellie Goldstein, de Essex, Reino Unido.

Este é o nome da modelo de 18 anos que faz parte da agência criada em 2017 com o objetivo de "aumentar a representação de pessoas que até agora foram excluídas nos meios de comunicação, incluindo pessoas com deficiência ou aparências alternativas e trans/não binárias", descrevem no site.

Judi Dench, 85 anos, é capa da "Vogue". O que é que mudou no paradigma da moda?
Judi Dench, 85 anos, é capa da "Vogue". O que é que mudou no paradigma da moda?
Ver artigo

Goldstein foi fotografada por David PD Hyde para promover o novo produto da linha Gucci Beauty: a Mascara L'Obscur. "Chamamos de L'Obscur porque essa palavra equilibra charme e mistério", revela no Instagram da Gucci Alessandro Michele, diretor criativo da marca, que pensou na máscara "para uma pessoa autêntica que usa maquilhagem para contar à sua maneira a história da liberdade".

David foi contratado depois de se entrar num projeto de observação do Instagram chamado “#theguccibeautyglitch”, que resulta de uma colaboração entre a Gucci Beauty e a Photo Vogue Festival que se realiza anualmente em novembro. Desse projeto fazem parte mais de 6 mil de fotografias partilhadas no Instagram inspiradas no tema "beleza não convencional”.

Além de Ellie, também Jahmal BaptisteEnam Asiama, Kadri Vahersalu, e Ruoyi Yi, foram fotografados para a edição italiana da revista Vogue, cuja produção resulta da intenção do fotógrafo David PD Hyde em "ultrapassar os limites da beleza", diz, de acordo com a revista, e de passar uma mensagem: "A beleza está em toda parte e existe em todas as pessoas".

David, enquanto fotógrafo, acredita que a moda e a fotografia podem ter um impacto positivo na sociedade e promover mudanças. “Desde que o meio existe, particularmente no século XX, a fotografia mudou a forma como vemos o mundo”, acrescenta.

vogue
Ellie Goldstein, Enam Asiama e Jahmal Baptiste na campanha para a revista Vogue. créditos: vogueitalia/Instagram

E mais um passo pode estar a ser dado nesta campanha. Para lá dos seus 1,42 metros, olhos verdes e cabelo castanho, Ellie Goldstein é uma jovem apaixonada pelas artes do espetáculo, mas também, como se pode ver pelas fotografias para a Gucci, por ser captada pela lente da câmara através da qual mostra a sua personalidade confiante e extrovertida, tal como é caracterizada pela agência.

O facto de ser o novo rosto da campanha da Gucci Beauty já lhe valeu à marca uma das publicações com mais alcance no Instagram, contando já com mais de 800 mil gostos, e várias mensagens de admiração.

"Linda, Ellie!", diz a artista Unskilledworker, o designer de moda Alessandro Michele deixa um coração nos comentários e além dos famosos, os seguidores da marca Gucci deixam uma mensagem positiva: "Definitivamente, a melhor imagem de beleza que eu já vi da Gucci há um bom tempo!", diz uma e outra comenta dirigindo-se a Ellie: "Ela é definitivamente bonita".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.