Um incêndio deflagrou na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, no último andar de um prédio do Largo Cristóvão da Gama, na Damaia, concelho da Amadora, distrito de Lisboa. As chamas ganharam grandes proporções e obrigaram à evacuação do edifício, com os moradores a terem de vir para a rua. De acordo com a Proteção Civil, 9 viaturas dos bombeiros ocorreram ao local e foram 25 os operacionais que foram combater as chamas, que só foram extintas já depois das 7h15.

Do incêndio resultou pelo menos um ferido em estado grave, que já foi levado para o hospital numa ambulância. De acordo com uma moradora ouvida pela MAGG, o ferido — que é o morador da habitação onde o fogo se iniciou — estava "bastante queimado". De acordo com o que a MAGG apurou junto dos moradores, a causa do incêndio terá sido um curto circuito que ocorreu no interior desta habitação do último piso.

Incêndio na Damaia
créditos: Foto: MAGG

Mesmo depois de ter terminado o combate às chamas, várias ambulâncias continuaram a chegar ao Largo Cristóvão da Gama, para assistir os bombeiros que combateram o fogo e apresentavam sinais de cansaço e desgaste extremo. A rua foi cortada e a proteção civil também foi chamada ao local para garantir as condições de segurança do local.

Já só perto das 8 da manhã os moradores tiveram autorização para regressarem às suas casas, enquanto ainda havia grande confusão no local.

*Notícia em atualização