Um bebé com apenas dois meses, despido e apenas tapado com uma manta, foi encontrado pelas autoridades ao lado da mãe que estava sob efeito de álcool e estaria à chuva com a criança há cerca de uma hora, de acordo as informações da PSP divulgadas pela "Sábado". O bebé foi hospitalizado e encontra-se fora de perigo. Já a mulher, de 41 anos, acabou por ser detida pela PSP em Lisboa esta segunda-feira, 11 de maio, às 00h15, pela suspeita de um crime contra a vida.

"Verificou-se que se tratava de um bebé com cerca de dois meses, o qual estava completamente molhado e com um choro compulsivo, denotando-se estar com muito frio e fome. Esta conduta colocou claramente a vida e a integridade física do menor em perigo", revela a PSP.

Autópsia revela que Valentina foi agredida, ficou em sofrimento 13 horas e só depois morreu
Autópsia revela que Valentina foi agredida, ficou em sofrimento 13 horas e só depois morreu
Ver artigo

A progenitora, ainda alcoolizada, foi confrontada com a situação e chegou mesmo a negar ter colocado o bebé em perigo. "Verificado que o corpo do bebé estava gélido, foram acionados os meios médico e perante esta situação, a suspeita reagiu de forma agressiva, quase deixando cair o bebé no solo. Face à conduta apresentada, foi dada voz de detenção à mulher", detalham as autoridades numa nota de imprensa.

A criança foi retirada à mulher, que também recebeu tratamento hospitalar e já teve alta. Aguarda agora notificação para lhe serem administradas medidas pelas autoridades judiciais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.