José, de apenas 11 anos, tinha saído de casa naquela manhã com dois outros adolescentes, de 16 e 17 anos, com quem ia limpar o quintal de uma casa. O objetivo era simples: trabalhar algumas horas para poder comprar um presente para a mãe.

Após a jornada de trabalho, os três menores discutiram sobre a divisão do pagamento pelo trabalho realizado, e os dois adolescentes decidiram não dar a parte que lhe pertencia ao menino de 11 anos, e foi aí que tudo se transformou em tragédia. Os adolescentes terão começado a atirar pedras contra o menor, matando-o no local.

Adolescente foi despida e queimada no corpo com cigarros por duas colegas de escola
Adolescente foi despida e queimada no corpo com cigarros por duas colegas de escola
Ver artigo

A mãe de José, estranhando a demora, saiu à sua procura. Encontrou um dos adolescentes envolvidos no crime, que confessou o que tinha acontecido e levou-a até ao local.

O caso está agora sob investigação pelas autoridades venezuelanas. O corpo do menor foi submetido a autópsia, que confirmou a morte por espancamento com objetos contundentes. Os dois suspeitos confessaram o homicídio.

A família exige justiça e o caso reacende o debate sobre a violência juvenil.