Uma adolescente, aluna do Externato Cooperativo da Benedita, em Alcobaça, foi agredida violentamente por duas colegas da mesma escola. As agressoras, com idades compreendidas entre os 14 e os 15 anos, tal como a vítima, despiram a colega, queimaram-lhe o corpo com cigarros e cortaram-lhe o cabelo, escreve o "Correio da Manhã".

A agressão aconteceu a 15 de janeiro e fora do recinto escolar, refere o jornal, emboras as três adolescentes frequentem o terceiro ciclo na mesma instituição de ensino. O caso já está a ser investigado pelas autoridades e a GNR confirmou à publicação que recebeu a queixa relacionada com a agressão no posto da vila da Benedita.

Adolescente com autismo é espancado na escola. Veja o vídeo que está a indignar as redes sociais
Adolescente com autismo é espancado na escola. Veja o vídeo que está a indignar as redes sociais
Ver artigo

O sucedido aconteceu fora da escola, numa mata nas proximidades, mas a direção pedagógica do Externato Cooperativo da Benedita revelou ao "Correio da Manhã" que foi informada sobre o sucedido, ouviu as três alunas e instaurou um procedimento disciplinar.

Enquanto as duas alegadas agressoras aguardam as decisões do tribunal, foram suspensas de forma preventiva pela escola. Já a vítima teve apoio psicológico disponibilizado.