As brincadeiras das crianças são a prova de que estar em casa não é limite para nada. Conseguem sempre trazer o mundo exterior para o chão da sala, onde montam cinemas nos quais o ecrã é o telemóvel ou, com plasticina, fazem uma bola para horas de brincadeira. E se a ideia é acampar, não é o facto de estarem debaixo de um teto que os impede de prosseguir.

E é precisamente um acampamento que a IKEA da Rússia decidiu ajudar a montar dentro de casa de forma original. Arriscamo-nos a dizer que não há criança que não goste de ter um refúgio para brincar enquanto finge que tem animais do lado de fora, já para não falar da emoção que é estar às escuras, apenas com a luz da lanterna a iluminar quando anoitece (dentro do próprio quarto).

As 80 desculpas mais divertidas que as crianças dão para não comerem o que têm no prato
As 80 desculpas mais divertidas que as crianças dão para não comerem o que têm no prato
Ver artigo

A empresa lançou então seis modelos de tendas para montar dentro de casa e ajudar as crianças a passar o melhor tempo possível na quarentena. Cada modelo é acompanhado de uma imagem explicativa dos materiais necessários e de como deve montá-los. E não precisa mais do que coisas simples como um sofá, almofadas, tapetes e luzes. Ora veja.

Além dos modelos, a IKEA Rússia lançou também uma hashtag, que traduzida para português significa "estou numa casa da IKEA". O objetivo é que através da mesma as pessoas partilhassem as recriações sugeridas e não só partilharam, como os resultados são impressionantes e podem servir de inspiração.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.