O bebé de 2 meses, filho mais novo da produtora de cinema portuguesa Matilde Ramos Pinto, que tinha inicialmente sobrevivido ao acidente numa paragem de autocarro que matou os pais e o irmão mais velho no sábado, 16 de março, em São Francisco, EUA, morreu no hospital esta quarta-feira, 20. O recém-nascido não resistiu aos ferimentos.
A criança foi hospitalizada, mas acabou por morrer no mesmo hospital que a mãe, avança o "Correio da Manhã". Matilde Ramos Pinto, 40 anos, ainda foi levada para a unidade hospitalar, mas a sua morte acabou por ser declarada pouco depois. O marido, Diego Cardoso de Oliveira, 38 anos, e o filho mais velho, de 1 ano e meio, tiveram morte imediata no local do acidente, depois de serem projetados após o atropelamento.
A condutora do veículo que se despistou, identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos, foi detida na segunda-feira, 18 de março, depois de ter dado entrada no hospital com ferimentos ligeiros. A mulher é alvo das acusações de homicídio negligente, condução negligente com ferimentos, condução em contramão e condução acima do limite legal, segundo o jornal “Expresso”. A mulher já reagiu, escreve o "CM", e numa mensagem assinada pelo seu advogado, revela que está a colaborar com as autoridades, e pede que seja respeitada a sua privacidade.
No momento do acidente, a família estava numa paragem de autocarro à espera de transporte para ir ao Jardim Zoológico de São Francisco, comemorar o aniversário de casamento de Matilde e Diego.