Um passageiro de um voo apresentou queixa à tripulação depois de ter percebido que a mulher que viajava na sua fila, mas do outro lado, estava a fingir amamentar um bebé quando na verdade estaria a esconder um gato debaixo da manta que supostamente lhe cobria o peito. "Ela está a amamentar um gato. É repugnante", disse o homem. A cena foi toda filmada, partilhada no TikTok, onde já tem mais de 9 milhões de visualizações.
Veja aqui o vídeo
"Eu estou a segurar o meu bebé", gritou a mulher, quando o comissário de bordo lhe pediu para retirar a manta com que tapava o que a mulher dizia ser um bebé. A mulher acaba por mostrar mesmo o que está por detrás do cobertor e é, de facto, um gato. Ou melhor, um lince. "Não é um gato, é um lince. Há uma grande diferença", protestou. Mas a história não acaba aqui e torna-se ainda mais estranha. É que na verdade não era um lince, não era um gato, mas era apenas um "animal de suporte emocional de emergência", uma espécie de objeto que é dado a pessoas com comportamentos compulsivos que necessitam de ferramentas para se acalmarem.
Mas se esta história parece estranha, outra, de 2021, é ainda pior. Aconteceu no voo da Delta Airlines e uma mulher começou, de facto, a amamentar o seu gato. O alerta foi dado pela tripulação no seu quadro de comunicação interna.
O voo entre Nova Iorque e Atlanta foi agitado, já que a mulher se recusou a parar de amamentar o gato depois de ter sido descoberta.