Entrámos no site para pesquisar mais sobre o novo Pop da Funko e o primeiro impacto depois da espera para conhecer a nova figura foi de que há realmente um sentimento solidário para com os incêndios. A catástrofe que atingiu a Austrália no ano passado tirou a vida a pelo menos 28 pessoas, matou milhões de animais e destruiu duas mil casas.

Entre os animais mortos estão os coalas, espécie característica desta zona do mundo, que dos milhões de animais mortos, fazem parte de pelo menos oito mil. São números impressionantes, que ainda continuam a afetar o país, mas também a gerar ondas de solidariedade que não cessam desde que os incêndios começaram, em junho. 

14 celebridades que fizeram doações para ajudar no combate dos incêndios na Austrália
14 celebridades que fizeram doações para ajudar no combate dos incêndios na Austrália
Ver artigo

A mais recentes é o novo Pop, onde um bombeiro herói está a salvar um coala. Apesar de ser um boneco, é a representação de uma realidade que os australianos conhecem bem. O "Bushfire Heroes" é uma edição limitada, cujas receitas vão na totalidade para a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade (RSPCA), um apelo da Agência Nacional de Recuperação de Incêndios Florestais australiana para os animais.

O Funko Pop resulta de uma colaboração com a loja australiana PopCultcha e só está disponível no site, por um valor de 12,55€ — que, por enquanto, continua em stock, mas apenas em registo de pré-venda. Pode encomendar já, mas o "Bushfire Heroes" só será entregue em junho em todo o mundo.

Caso não seja colecionador e queira apenas ajudar, pode também simplesmente deixar um donativo no site, que reverte diretamente para a RSPCA. Isto porque, apesar de a Austrália já não ser tema de abertura nos telejornais, a ajuda continua a ser precisa e bem-vinda para salvar os animais feridos pelo fogo.

"A RSPCA está a trabalhar ao lado de agências governamentais e de emergência, veterinários e autoridades locais para fornecer equipamentos e mantimentos necessários, atendimento de emergência e a identificar e avaliar animais feridos que precisam de assistência", escreveu Jesse Little da Funko no site de venda da nova figura Pop.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.