Um youtuber que estava a pregar uma partida a um homem na zona de restauração de um centro comercial acabou no hospital, entre a vida e a morte. Tudo porque o homem que estava a ser vítima da brincadeira não achou graça nenhuma, sacou de uma arma e atingiu o rapaz, de 21 anos, a tiro.
Foi no final do mês de março de 2023 que Tanner Cook, autor da página de YouTube Classified Goons, com pouco mais de 40 mil subscritores, resolveu ir para a zona de restauração do centro comercial Dulles Town Center, em Virgínia, nos Estados Unidos, pregar partidas a várias pessoas e filmar tudo para o seu canal. A brincadeira era já algo vista nas redes sociais: ele sentava-se ao lado de alguém que estava ao telemóvel e ia falando, para o seu próprio telemóvel, mas respondendo às questões que a outra pessoa ia levantando. Foi isso que fez com Alan Colie, que estava ao telemóvel e percebeu que o rapaz a seu lado estava a gozar com ele. Ao longe, um amigo de Cook ia filmando tudo. Só que Alan Colie não estava para brincadeiras e, no meio das muitas pessoas que por ali estavam a comer, sacou de uma pistola e deu um tiro a Tanner Cook, atingindo-o no estômago e no fígado. O youtuber foi de imediato encaminhado para o hospital local, onde ficou internado nos cuidados intensivos, a lutar pela vida.
O autor do disparo acabou por fugir, mas foi apanhado este domingo, 2 de abril, e detido pela polícia. O vídeo, filmado pelo amigo de Cook, será prova suficiente para o condenar por tentativa de homicídio.
O tiro acabou por gerar um enorme pânico no shopping.
Já depois de ter recuperado os sentido, Tanner Cook explicou o sucedido, citado pelo site norte-americano WUSA9. "Eu estava a pregar uma partida, uma simples brincadeira, e este tipo não aceitou muito bem e disparou contra mim", disse.
Apesar do incidente, Tanner Cook diz que irá continuar a pregar partidas às pessoas.