O ato teve como objetivo chamar à atenção para o colapso do NHS (National Health Service) e para questões ambientais. O vídeo foi partilhado na página do Twitter da organização End UK Private Jets, um grupo que faz campanha contra as emissões de carbono provacadas por aeronaves privadas.

No video pode ver-se Maddie Budd, ativista climática, com uma t-shirt estampada com "End UK Private Jets" a despejar um garrafão de dejetos humanos em cima do memorial do oficial britânico Capitão Tom Moore.

Antes de ser detida pelas autoridades britânicas, a jovem ativista afirmou que sempre que um jato privado do Reino Unido levantar voo, está a despejar um balde de dejetos humanos e sangue em cima de tudo aquilo que o capitão Tom Moore representou.

Tom Moore
créditos: Twitter

O veterano britânico da Segunda Guerra Mundial tornou-se um símbolo de esperança quando em 2020, durante a pandemia da Covid-19, deu 100 voltas ao seu jardim para angariar fundos para o NHS, conseguindo arrecadar 32 milhões de libras (cerca de 36 milhões de euros). O gesto foi elogiado em todo o mundo e, mais tarde, o capitão Tom Moore foi condecorado pela Rainha Isabel II pelo seu feito. Além disso, foi ainda nomeado coronel honorário do Army Foundation College. Morreu em fevereiro de 2021, aos 100 anos. 

Para ser libertada, Maddie Budd terá de pagar uma multa no valor de 180 libras (cerca de 206€) por transgressão agravada.