Depois dos duques de Sussex deixarem de seguir Kate e William, e começarem a seguir apenas páginas que promovem o bem-estar da saúde mental, numa tentativa de chamar atenção para este problema, existem outras organizações que vão pelo mesmo caminho.
Por maio ser o mês da saúde mental, as iniciativas com este tema sucedem-se. Desta vez foi o Burger King que criou caixas de menus com o nome “Real Meal” (Menu Real), em oposição ao “Happy Meal” (Menu Feliz) da concorrente McDonald’s. As opções são inspiradas em vários moods: chateado, triste, corrosivo, excitado e "não quero saber".
Os menus reais, que foram revelados esta quarta-feira, 1 de maio, pretendem comemorar a autenticidade de cada pessoa e mostrar que não temos de nos sentir felizes todos os dias.
Em comunicado, a marca acredita na “autenticidade e convida todas as pessoas” a participar nesta iniciativa. “Com a natureza persuasiva das redes sociais, existe uma enorme pressão para as pessoas se apresentarem felizes e perfeitas todos os dias. Com o lançamento dos menus reais, a marca pretende chamar a atenção para a importância da saúde mental e celebrar o ‘ser tu próprio’ e o ‘sente-te como quiseres’”, pode ler-se no mesmo comunicado.
Quem parece ter gostado da iniciativa foram os fãs que se viraram para as redes sociais para celebrar a atitude da marca. “Obrigada, Burger King. Muito cool” ou “Estou farta que toda a gente me diga que devo estar sempre a sorrir. Deem-me um menu de 'não quero saber'” foram alguns comentários à iniciativa deixados no Twitter.
Os menus podem ser comprados nas lojas e trazem um hambúrguer, batatas fritas e uma bebida. Esta iniciativa só está disponível nos Estados Unidos, e durante tempo limitado.